Treinamento e videoconferência reúne agentes habitacionais de 11 cidades

REDUÇÃO DA INADIMPLÊNCIA – O recente treinamento e videoconferência promovido pela Gerência da CDHU de Sorocaba foi um grande sucesso, reunindo agentes de onze cidades – Capão bonito, Itararé, Nova Campina, Campina do Monte Alegre, Buri, Ibiúna, Conchas, Itatinga, Itapetininga, Pereiras e Piedade.

A videoconferência foi aberta pelo secretário de Habitação – Rodrigo Garcia, que destacou a importância das informações para melhorar o atendimento aos mutuários em todas as regiões do Estado.

O gerente regional, Julio Fernando Galvão Dias, afirmou também que o treinamento é a primeira etapa do ciclo de mutirões que será realizado na região de Sorocaba para reduzir a inadimplência e também acelerar processos envolvendo os conjuntos habitacionais.

“Estaremos agendando nesses municípios mutirões para atender os mutuários dá CDHU. O primeiro mutirão deverá acontecer em Capão Bonito. Queremos que os agentes tenham acesso a todas as informações necessárias para prestar um atendimento completo e eficiente aos mutuários”, destacou o gerente Julio Fernando, que também acompanhou o treinamento com a equipe da CDHU.

Nos mutirões os mutuários irão poder ter atendimento nas questões de parcelamento de débito, 2ª via de boleto, transferência de imóvel, quitação do imóvel e outras questões.

Ao final do curso, foi oferecido um café aos participantes que elogiaram as ações da gerência regional da CDHU.

“A informação é importantíssima para nós agentes habitacionais a gerência da CDHU está de parabéns pela iniciativa. Na nossa cidade temos um número que nos preocupa de inadimplentes e queremos com apoio da CDHU reduzir expressivamente esse número nos próximos anos”, destacaram os agentes habitacionais Danilo e Ingrid da cidade de Capão Bonito, que já se prepara para receber o mutirão que terá a data divulgada nos próximos dias.

CDHU – A CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo – empresa do Governo Estadual, vinculada à Secretaria da Habitação, é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil.

Tem por finalidade executar programas habitacionais em todo o território do Estado, voltados para o atendimento exclusivo da população de baixa renda – atende famílias com renda na faixa de 1 a 10 salários mínimos.

Além de produzir moradias, a CDHU também intervém no desenvolvimento urbano das cidades, de acordo com as diretrizes da Secretaria da Habitação.