Casa do Adolescente “Mateus Akira Okamoto” apresenta ações e serviços em escolas de Capão Bonito

APRESENTAÇÃO E BUSCA ATIVA | A Casa do Adolescente “Mateus Akira Okamoto” está intensificando seus esforços para levar serviços e ações diretamente aos alunos das escolas de Capão Bonito.

Na última terça-feira, 23 de abril, das 8 às 13 horas, representantes da Casa estiveram na Escola Municipal “Oscar Kurtz Camargo” e foram calorosamente recebidos pela comunidade escolar.

Essa iniciativa faz parte de um cronograma que prevê visitas a diversas instituições de ensino nos próximos dias.

No dia 30 de abril, a equipe da Casa do Adolescente estará na Escola Estadual “Raul Venturelli”, e no dia 07 de maio, na Escola Estadual “ Prof. João Baptista do Amaral Vasconcelos”, Vila Aparecida. Ambos os eventos também das 8 às 13 horas.

No dia 09 de maio, a visita será na Escola Municipal “Profª. Maria da Conceição Lucas Mieldazis”.

Leonice Silva, coordenadora da Casa do Adolescente, ressaltou a importância dessas ações, afirmando: “Depois destas ações, vamos intensificar a Busca Ativa, tanto dos adolescentes quanto dos idosos que estão faltando no serviço”.

Ela expressou sua gratidão pelo empenho de toda a equipe, destacando o compromisso em alcançar e servir a comunidade de forma eficaz.

“Essas visitas têm como objetivo não apenas levar os serviços oferecidos pela Casa do Adolescente diretamente às escolas, mas também promover a integração entre a instituição e a comunidade escolar. Além disso, possibilitam o fortalecimento do vínculo entre os jovens e os serviços disponíveis, facilitando o acesso e incentivando a participação ativa dos adolescentes nos programas oferecidos”, destacou.

A Casa do Adolescente “Mateus Akira Okamoto” tem se destacado pelo seu compromisso com o bem-estar e desenvolvimento dos jovens de Capão Bonito, e essas iniciativas demonstram seu contínuo esforço em alcançar e servir aqueles que mais necessitam.

Com uma abordagem proativa e engajada, a instituição busca impactar positivamente a vida dos adolescentes da região, promovendo oportunidades de crescimento e inclusão social.

Essa parceria entre a Casa do Adolescente e as escolas locais representa um passo significativo na promoção do desenvolvimento integral dos jovens, proporcionando-lhes apoio e orientação em um ambiente familiar e acolhedor.