Começaram as obras do Programa Vida Longa em Capão Bonito: investimento em dignidade e qualidade de vida para idosos

PROGRAMA VIDA LONGA | Capão Bonito iniciou na semana passada as obras do Programa Vida Longa, uma iniciativa do Governo Estadual que visa construir unidades habitacionais assistidas e gratuitas, proporcionando serviços socioassistenciais de acolhimento em república para pessoas idosas em situação de vulnerabilidade e risco social.

Sob a liderança do prefeito Júlio Fernando, a cidade se torna participante desse importante projeto, inserindo-se em uma rede de cuidado e proteção aos mais idosos.

O Programa Vida Longa é direcionado a indivíduos com 60 anos ou mais, que vivem sozinhos ou possuem laços familiares fragilizados, sendo capazes de realizar atividades da vida diária de forma independente e possuindo renda mensal de até dois salários mínimos.

Com esse programa, o objetivo é não apenas fornecer moradia adequada, mas também promover assistência social e garantir um ambiente seguro e acolhedor para os idosos em situação de vulnerabilidade.

A articulação junto à Secretaria Estadual de Habitação, iniciada no ano passado pelo prefeito Júlio Fernando, foi essencial para que Capão Bonito fosse incluída no Programa Vida Longa. Com um investimento estimado em mais de R$ 4,5 milhões, o município irá construir 26 casas em uma área cedida na Vila Maria, próxima à Unidade Básica de Saúde, facilitando o acesso aos serviços de saúde e proporcionando uma maior integração com a comunidade.

“Estamos comprometidos em proporcionar mais dignidade e qualidade de vida aos nossos idosos”, ressaltou o prefeito Júlio Fernando.

“Agradecemos ao Governo Tarcísio de Freitas e toda a equipe técnica da Secretaria de Habitação e CDHU pelo apoio e parceria neste importante projeto”, complementou.

Com o início das obras do Programa Vida Longa, Capão Bonito reafirma seu compromisso com o bem-estar e a proteção dos idosos, fortalecendo os laços de solidariedade e cuidado em toda a comunidade. Este é mais um passo significativo em direção a uma sociedade mais inclusiva e justa para todas as gerações.