Primeira edição da Exposição do Agronegócio foi um Sucesso em Capão Bonito

AGRONEGÓCIO EM FOCO | A primeira edição da Exposição do Agronegócio de Capão Bonito, realizada durante toda a última quinta-feira, 25/04, foi um verdadeiro sucesso.

O evento reuniu uma vasta gama de expositores e atraiu a atenção não apenas dos produtores locais, mas também de visitantes de toda a região.

Com a participação de expositores renomados, como Lavouro, Cati Mudas, Bradesco Agro, AgroMaia, FHM Drone, Fatec, Etec “Dr. Celso Charuri”, Agro Juca, SEMAG, SICOOB, Horical, JP Agrícola, Ouro Safra, RT Corretoria, AAPICAB, D Agro, Divisão de Meio Ambiente, CRESOL, Odonto Company, FAIT, CASE, Adubo Real, Sthill, Bela Agrícola, Associação Comercial, Sebrae, Isaltec, Sindicato Rural, SENAR e Defesa Agropecuária e muitos outros, a exposição apresentou o que há de mais moderno e inovador no setor agropecuário.

A abertura do evento, realizada no Centro de Convenções, contou com a presença do prefeito Júlio Fernando, do presidente da Associação Comercial – Ary Russo, além de importantes agroempresários como Leomir Baldissera e sua filha Elizana Baldissera, e representantes do Sebrae.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito Júlio Fernando ressaltou a importância do setor agrícola para o desenvolvimento de Capão Bonito e destacou os esforços da administração municipal para fortalecer o agronegócio local.

“Estamos ampliando as parcerias e acelerando ações pontuais para melhorar o acesso e promover o desenvolvimento do setor agrícola em nossa cidade. Esta exposição é apenas o começo de uma série de iniciativas que visam fortalecer ainda mais o nosso agronegócio”, afirmou o prefeito.

Os coordenadores da exposição, Aline Ramos e Carmo Contieri, que atuam na Casa do Agricultor, também expressaram sua satisfação com o evento. Eles destacaram a importância de incluir a exposição na programação permanente de eventos do município, considerando a grande participação dos produtores locais.

Agroempresários como Sidney Fujivara e Décio Gomes prestigiaram o evento e elogiaram a iniciativa, destacando a relevância da exposição para o setor agropecuário da região.

Durante o dia, os participantes puderam desfrutar de palestras informativas sobre temas como Emissão de Nota Fiscal Gratuita (Sebrae), Rodada de Crédito (Banco do Povo) e Gestão Financeira no Campo. Além disso, foram realizadas demonstrações de tecnologia agrícola, incluindo a utilização de drones.

O evento contou ainda com a participação especial dos inscritos no Seminário Empretec, uma parceria entre o Sebrae e a Prefeitura, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo na região.

A primeira edição da Exposição do Agronegócio de Capão Bonito foi uma ação conjunta entre a Prefeitura, através da Casa do Agricultor, Casa do Empreendedor e Secretaria de Obras, Agropecuária e Meio Ambiente, o Sindicato Rural Patronal, SENAR, Sebrae e a Associação Comercial (Aciap).

A exposição foi um verdadeiro sucesso e reforçou o compromisso de Capão Bonito com o desenvolvimento sustentável do agronegócio local. Com a participação maciça dos produtores e a oferta de informações e tecnologias de ponta, o evento promete ser um marco na história do setor agropecuário da região.