Recuperação de ponte no Jardim da Amizade avança

RECUPERAÇÃO | A Prefeitura de Capão Bonito através da Secretaria Municipal de Planejamento segue verificando os estágios das obras de recuperação da ponte localizada no Jardim da Amizade.

De acordo com o cronograma, as obras devem ser concluídas em 15 dias.

A construção do reforço no arrimo foi intensificada com o clima favorável, sem registro de chuvas nos últimos dias.

A ponte ficou parcialmente interditada após uma chuva intensa e de grandes proporções, com desmoronamento do arrimo numa das laterais da passagem.

Parecer técnico elaborado na área colapsada pelo engenheiro civil Rodrigo Brandini Bloes da Secretaria Municipal de Planejamento verificou características que indicaram risco para a estrutura, tais como a fundação do muro de arrimo do outro lado do leito com estrutura à vista e com parede aparentemente “estufada”.

A Prefeitura Municipal efetuou a contratação de empresa especializada com recursos próprios e a partir de projeto de engenharia com anotação de responsabilidade técnica de profissional especializado em obras de artes especiais, considerando a realidade do local e demandas, providenciou a obra de recuperação.

“Todas as ações cabíveis foram tomadas e em breve esperamos liberar a ponte totalmente para o trânsito”, destacou a Secretaria de Planejamento.