Prefeitura instaura Comissão Processante para averiguação de responsabilidades

EM INVESTIGAÇÃO | A Prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Saúde, acelerou as ações administrativas visando esclarecer o incidente ocorrido na noite de segunda-feira, 05/03, e que envolveu o micro-ônibus da empresa terceirizada responsável pelo transporte de pacientes para a cidade de Jaú.

Ressaltamos que não houve feridos e imediatamente foi providenciado um veículo substituto para garantir a locomoção dos passageiros até Capão Bonito.

Tão logo o Executivo Municipal tomou conhecimento do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde acionou a Secretaria de Negócios Jurídicos para instaurar um Processo Administrativo com o objetivo de investigar se houve negligência por parte da empresa terceirizada.

A portaria nº. 116/24, desta terça-feira, 05/03, instituiu uma Comissão Processante para averiguação de responsabilidades na ocorrência e na execução de contrato de prestação de serviços.

A comissão é formada por três servidores municipais que já começaram os trabalhos e devem apresentar um relatório minucioso nos próximos dias.

O prefeito Júlio Fernando também já comunicou a Câmara Municipal pedindo a indicação de dois vereadores das comissões de Transporte e Saúde para acompanharem os trabalhos.

“Reiteramos nosso compromisso com o bem-estar e a segurança da nossa população e estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados. Os protocolos abrangem tanto os veículos públicos com os terceirizados”, destacou o prefeito Júlio Fernando ao assinar e publicar a portaria instaurando a Comissão Processante.