Ministro do Esporte estará em Capão Bonito nesta sexta-feira

INVESTIMENTOS NO ESPORTE | O ministro do Esporte André Fufuca acompanhado do deputado federal Maurício Neves (PP) visitará Capão Bonito nesta sexta-feira, 1º de março.

O ministro será recepcionado pelo prefeito Júlio Fernando, secretários, demais autoridades e convidados no Centro de Convenções “Joel Humberto Stori” às 15 horas, em frente a Prefeitura.

Na visita, o destaque será o anúncio de mais investimentos no Esporte.

O ministro, que é filiado do PP, tem expressado seu compromisso em impulsionar diversas vertentes do esporte no Brasil, incluindo o esporte olímpico, o paradesporto, o esporte amador e o esporte como atividade social e educativa.

Ele também tem enfatizado a importância de utilizar o setor como ferramenta de inclusão e oportunidade para todos os brasileiros.

Para Fufuca, o esporte é ferramenta de inclusão e de oportunidades para o povo brasileiro e também para o esporte de alto rendimento.

“Ao me juntar ao governo Lula como ministro do Esporte, tenho, claro, que dar as respostas ao meu setor e dar a continuidade que todos esperam à gestão de minha antecessora – de quem sou fã antes de tudo – Ana Moser”, afirma ele.

O prefeito Júlio Fernando também afirmou ser uma honra para Capão Bonito receber o ministro e que o objetivo é ampliar as parcerias o Governo Federal para concretizar importantes projetos.

Biografia – André Fufuca nasceu em 27 de agosto de 1989, em Santa Inês, no Maranhão. Ele é médico de formação. Ingressou na política como deputado estadual em 2010, pelo PSDB. Em 2015, foi eleito deputado federal pelo PEN, e, em 2019, reeleito pelo PP. Em 2023, deu início a seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal. Durante a carreira política, participou de comissões parlamentares e ocupou cargos na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Ele é filiado ao PP e teve um breve afastamento do cargo em 2016, por motivos de saúde e interesse pessoal. Atualmente, é ministro do Esporte no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.