Inauguração da primeira etapa das elevatórias de esgoto beneficiará 60% do Bairro Santa Isabel

SANEAMENTO | Na próxima sexta-feira, 19 de abril, a Prefeitura Municipal de Capão Bonito, em colaboração com a Sabesp, marcará um significativo avanço na infraestrutura de saneamento da cidade com a inauguração da primeira etapa das Elevatórias de Esgoto no Bairro Santa Isabel.

A cerimônia ocorrerá às 10 horas na Rua Chieko Tamura, 786, e promete ser um momento importante para os moradores da região.

Este novo sistema de saneamento é importante para o bairro que é um dos que mais crescem na cidade, com a primeira fase do projeto beneficiando diretamente 60% dos imóveis locais. A obra é parte de um esforço contínuo da administração municipal e da Sabesp para melhorar a qualidade de vida dos moradores através de investimentos em infraestrutura básica.

Simultaneamente à inauguração, a Diretoria de Atendimento ao Cliente da Sabesp organizará um evento de cadastramento e fornecimento de informações sobre as ligações de esgoto.

O evento ocorrerá das 8 às 12 horas, oferecendo aos moradores a oportunidade de esclarecer dúvidas e regularizar suas situações.

No último sábado, 13/04, durante uma ação similar, mais de 100 cadastros foram efetivamente realizados, demonstrando o interesse e a necessidade da comunidade local em acessar os serviços de saneamento.

O prefeito Júlio Fernando ressaltou a importância deste projeto para a cidade: “Estamos comprometidos em garantir que Capão Bonito avance em termos de infraestrutura de saneamento. A finalização desta primeira etapa e o início iminente da licitação para a segunda etapa, que beneficiará os restantes 40% dos imóveis, são prova do nosso empenho em alcançar 100% de cobertura de saneamento básico no Bairro Santa Isabel”.

A segunda etapa já está em processo de licitação e uma vez concluída, garantirá que o bairro inteiro tenha acesso a um sistema de esgoto eficiente, minimizando os riscos de contaminação ambiental e melhorando a saúde pública.

Os investimentos em saneamento básico são essenciais para a promoção da saúde, proteção do meio ambiente e fornecimento de condições de vida dignas para todos os cidadãos. Este projeto não apenas melhorará significativamente a qualidade de vida no Bairro Santa Isabel, mas também valorizará as propriedades na região e contribuirá para o crescimento sustentável de Capão Bonito.

A Prefeitura de Capão Bonito e a Sabesp convidam todos para participarem da cerimônia de inauguração e do evento de cadastramento, marcando o início de uma nova era de melhorias contínuas em infraestrutura e serviços públicos para a comunidade local.