Farmácia Móvel facilita acesso a medicamentos na zona rural de Capão Bonito

ACESSO A MEDICAMENTOS | A Farmácia Móvel de Capão Bonito continua a desbravar os recantos da zona rural, oferecendo comodidade e acesso a medicamentos para aqueles que residem em áreas distantes.

Desde o início de seu roteiro, a unidade móvel já visitou os bairros como Proenças, Gomes, Apiaí Mirim, Ferreira das Almas e o Distrito do Turvo dos Almeidas, atendendo às necessidades da população local.

Essa iniciativa, fruto de um projeto apresentado pelo vereador Neto Ribeiro, que é farmacêutico e servidor público, visa preencher uma lacuna no acesso aos serviços de saúde, especialmente para os moradores que enfrentam dificuldades para retirar seus remédios devido à distância das áreas urbanas.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que a Farmácia Móvel é uma resposta direta a essas necessidades, levando os cuidados de saúde até mesmo às portas das casas dos moradores rurais.

Os moradores da zona rural acolheram calorosamente essa iniciativa, elogiando a praticidade e a economia que ela proporciona.

“Muitas vezes, enfrentamos custos elevados para nos deslocarmos até a cidade em busca de medicamentos. Com a Farmácia Móvel, agora temos acesso aos remédios praticamente à nossa porta”, destacaram moradores do Turvo dos Almeidas e Apiaí Mirim.

Esses depoimentos refletem a importância e o impacto positivo que essa ação tem na vida das pessoas que mais precisam.