Capão Bonito entrega primeira certificação de Registro de Estabelecimento (SIM)

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL | Na tarde de segunda-feira, 08/04, no Gabinete Municipal, o prefeito Júlio Fernando recebeu o fornecedor de laticínios Douglas Renato para uma ocasião especial: a entrega do primeiro Certificado Registro de Estabelecimento emitido pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

A entrega contou com a presença do diretor de Agropecuária, Carmo Henrique Contieri, e do veterinário municipal, João Paulo.

O SIM, parte integrante do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (SUASA), tem como objetivo padronizar e harmonizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a inocuidade e segurança alimentar.

Essa certificação representa não apenas um reconhecimento da qualidade dos produtos locais, mas também a abertura de novas oportunidades para empresas ligadas à agroindústria, permitindo que se instalem na cidade e alcancem mercados tanto no Estado de São Paulo quanto em todo o Brasil.

“Com esta ação, estamos possibilitando que empresas ligadas à agroindústria possam se estabelecer em Capão Bonito, expandindo suas operações e contribuindo para a geração de empregos e o crescimento econômico do município”, enfatizou o prefeito Júlio Fernando.

Esta conquista é fruto de um trabalho conjunto entre diferentes setores da administração municipal, demonstrando o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a valorização da produção local. Com as certificações, Capão Bonito fortalece sua posição como um polo agroindustrial promissor e comprometido com a qualidade e segurança alimentar.

Por meio dessa iniciativa, a cidade abre as portas para um futuro promissor, onde o potencial da agroindústria local é reconhecido e incentivado, trazendo benefícios não apenas para os produtores e empresários, mas para toda a comunidade capão-bonitense.

Essa certificação é um marco não apenas para a economia local, mas para todo o desenvolvimento sustentável de Capão Bonito.