Capão Bonito é contemplado com novo ônibus para o transporte escolar

Capão Bonito foi contemplado e ganhou um novo ônibus para o transporte escolar junto ao Ministério da Educação (MEC). Nesta segunda-feira, dia 17, o prefeito Marco Citadini e o secretário de Educação, Wagner Santos, estiveram em São Paulo para receber o novo veículo.

O ônibus, com valor de R$ 226,5 mil, tem capacidade para 44 passageiros, e são equipados com poltronas móveis para embarque e desembarque de alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

O município conquistou o ônibus por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao MEC, graças à prestação de contas em dia da Secretaria Municipal de Educação e a inscrição junto ao Plano de Ações Articuladas (PAR), além de ser a maior rede educacional da região, com mais de nove mil alunos. O veículo será utilizado para atender a zona rural.

“Foi um belo trabalho realizado pela equipe da Secretaria, que está sempre atenta a todos os cadastramentos. Poucos municípios conseguiram receber esse ônibus, mas Capão Bonito foi contemplado pela ação eficiente”, ressaltou o secretário Wagner Santos.

Conforme ainda alegou Santos, a Secretaria está cumprindo com as exigências do Tribunal de Contas do Estado (TCE), ao realizar a renovação da frota com ônibus com mais de 10 anos, e está priorizando a segurança dos alunos e funcionários.

“Estamos em dia com as normas do TCE, além de fazermos uma revisão completa e periódica dos veículos, bem como às revisões, trocas de pneus, entre outros, como protocolo de segurança. Esse novo ônibus vem ao encontro desse objetivo”, acrescentou o secretário.

O prefeito Marco Citadini também elogiou o trabalho realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e anunciou que Capão Bonito receberá ainda, mais um ônibus do Governo de São Paulo em breve.

“Agradeço e parabenizo o trabalho feito pelos servidores da Educação nesta conquista. Nos próximos meses, receberemos mais um veículo do Estado. Dessa forma, renovamos a nossa frota sem precisar utilizar recursos do município, que estamos investindo em demais segmentos da Educação, como em reformas e adequações de escolas municipais”, completou Citadini.