Campanha de prevenção ao câncer bucal

PREVENÇÃO | A Secretaria Municipal de Saúde de Capão Bonito também está comprometida em cuidar da sua saúde bucal.

Em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, foi realizado a “Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal” nas Unidades de Saúde Bucal, de 10 de abril a 12 de maio.

O objetivo foi identificar precocemente possíveis lesões bucais em pessoas acima de 40 anos, que são as mais propensas a desenvolver essa doença.

Durante a campanha, nossos cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal ofereceram orientações sobre autoexame bucal, cuidados com a higiene oral e realizaram exames epidemiológicos nas unidades de saúde.

Foram selecionados casos suspeitos para uma avaliação mais detalhada, tratamento, acompanhamento clínico e cirúrgico.

Foi aproveitado a presença do público que compareceu à vacinação contra a Covid-19 e Influenza, bem como a mobilização do “DIA D” em 06/05, em vários pontos da cidade, inclusive na Praça Rui Barbosa.

Ao todo, foram examinamos 317 pessoas durante a campanha, graças à participação e engajamento da nossa comunidade.

“Juntos, estamos construindo uma Capão Bonito mais saudável e prevenindo o câncer bucal! A prevenção é o melhor caminho. Cuide da sua saúde bucal e conte sempre com a Secretaria Municipal de Saúde de Capão Bonito”, afirmaram cirurgiões-dentistas e auxiliares.