CAGED mostra que geração de empregos e criação de empresas seguem avançando em Capão Bonito

Cidade teve primeiro trimestre com saldo de 71 empregos e 135 empresas criadas

MAIS EMPREGOS E EMPRESAS – Informações divulgadas pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referente ao mês de março de 2022 mostram que Capão Bonito obteve mais 83 carteiras assinadas, gerando um saldo positivo de 71 novas vagas de emprego preenchidas formalmente no primeiro trimestre.

Conforme a planilha do CAGED, a cidade fechou 2021 com saldo positivo de 566 empregos.

Para comparação, nos anos 2019 e 2020, a cidade registrou saldo de 271 e 177 respectivamente.

Outro dado positivo é o de mapa de empresas: no primeiro trimestre deste ano Capão Bonito registrou um saldo de 135 empresas criadas: 44 em janeiro, 40 em fevereiro e 51 em março.

O saldo de criação de empresas em 2021 foi de 486, número também superior a 2019 e 2020.

“A atualização dos dados corrigidos do CAGED referente ao ano de 2021 elevou ainda mais o número de vagas geradas e mantidas no ano passado, sendo 566 novos postos de trabalho contra 177 no ano anterior. Como é recorrente todo o mês de janeiro ocorre o fechamento negativo (124 demissões) sendo praticamente alcançado no mês de fevereiro pelas vagas geradas (112). Mesma tendência ocorre no mapa das empresas, refletindo a confiança de empreendedores na economia local. Estes números mais uma vez também ratificam a retomada econômica após a fase crítica da pandemia e também as ações voltadas à geração de emprego e renda da Administração Pública desde o ano passado”, destacaram o secretário de Governo – José Saito e o diretor de Indústria e Comércio – João Carvalho Jr.