Ampliação da Creche Anair Bestel beneficiará 100 crianças

Obra utilizando ‘steel frame’ foi executada no tempo recorde de 120 dias

Por Wagner D´Antonio

EDUCAÇÃO INFANTIL | No final da tarde da sexta-feira, 18/11, aconteceu a Entrega Oficial das Obras de Ampliação da Escola Municipal “Anair da Aparecida Miguel Bestel”, localizada na Vila Aparecida.

Foi mais um momento especial do Setor Educacional na atual gestão, melhorando a estrutura de Educação Infantil no maior bairro de Capão Bonito.

Estiveram no evento de entrega o prefeito Júlio Fernando, a secretária de Educação e primeira-dama do município – Ana Luiza Dias, o deputado estadual reeleito – Edson Giriboni, além de vereadores, equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, professores, pais e alunos.

Segundo a secretária – Ana Luiza, a partir do ano que vem a creche atenderá mais 100 alunos em tempo integral com instalações projetadas para ampliar ainda mais as ações pedagógicas da Educação Infantil.

“As salas ampliadas já foram todas preenchidas com novas matrículas e já temos cadastro reserva. Estamos ampliando as ações visando melhoraria da estrutura das escolas e creches neste pós-pandemia”, afirmou a secretária.

Quem também elogiou os investimentos no bairro foi o vereador Josiel Vieira Baitaca. “A área onde a creche foi ampliada no passado era o antigo Posto de Saúde e chegou a ficar por um tempo abandonada na gestão 2017-2020. O investimento público transformou completamente o local e será muito positivo para nossas crianças”, destacou Josiel Baitaca que anunciou que destinará Emendas Impositivas para também melhorar a estrutura de outra creche importante do bairro – a Balangá.

No seu discurso, o prefeito Júlio Fernando fez um balanço das principais ações do Governo Municipal entre 2021 e este ano e reafirmou o compromisso de ampliar ainda mais os investimentos nos setores de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Infraestrutura.

“Em breve também vamos inaugurar a nova Subprefeitura da Vila Aparecida. Iniciamos a reforma da Unidade Básica de Saúde, inaugurada na nossa primeira gestão, e estamos preparando outras ações importantes para melhorar a qualidade de vida da população. A cada obra pública entregue avançamos mais neste sentido”, frisou o prefeito.

Quem também prestigiou o evento foi o ex-prefeito e médico dr. Hélio de Souza que elogiou os investimentos da Administração Municipal na Vila Aparecida.

Um novo jeito de construir – Um dos destaques da ampliação da Anair Bestel foi o tempo recorde de construção – 120 dias.

A obra foi feita em “steel frame” que é um método construtivo sustentável, rápido e confiável, trazendo inovação, tecnologia e desempenho para construção.

“O steel frame é um sistema construtivo em que as estruturas de aço galvanizado são utilizadas para a parte estrutural da construção, substituindo a construção convencional, e ainda te garante um orçamento fiel, sem desperdícios de material e surpresas no preço final da obra. Já que a estrutura é fabricada com as dimensões definidas em projeto, a geração de resíduos é praticamente zero, dispensando o corte de peças, consequentemente isso gera uma construção mais barata, rápida e limpa. Chamada também de construção à seco por não utilizar água, o sistema LSF utiliza diversos produtos que tem em parte ou inteiramente sua matéria prima reciclada, como o aço da estrutura e as placas OSB (Placas de madeira). A precisão do sistema, tanto dos cálculos quantitativos (quantidade de material que será utilizado) quanto da execução, é uma outra característica” É um sistema construtivo industrializado que utiliza como estrutura o aço galvanizado”, explicam técnicos da empresa TCI, responsável pela obra.