Prefeito Julio Fernando prestigia posse do novo secretário de Transporte e Logística

SECRETARIA DE TRANSPORTES – O prefeito Julio Fernando prestigiou na última segunda-feira, 21,/07, a posse do novo secretário estadual de Transportes e Logística, Clodoaldo Pelissioni.

Pelissioni foi indicado pelo ex-titular da Pasta, Saulo de Castro Abreu Filho, que assumiu na sexta-feira (18/07) a Secretaria da Casa Civil do Estado de São Paulo.

As trocas na equipe de secretariado devem-se à disputa eleitoral deste ano. Para montar a sua equipe de campanha, o governador tirou o secretário Edson Aparecido da Casa Civil para assumir a coordenação geral da candidatura tucana à reeleição.

O governador ainda estuda novas mudanças.

Clodoaldo Pelissioni atuou como superintendente estadual do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) nos últimos anos e fez um grande trabalho acelerando inúmeros projetos voltados a melhoria das rodovias da região sudoeste e também no restante do estado.

Na posse, o novo secretário destacou obras como a recuperação da SP-250 ligando Capão Bonito a Ribeira com investimento previsto de mais de R$ 370 milhões e que devem começar neste segundo semestre e também a pavimentação da rodovia SP-249 ligando Apiaí a Ribeirão Branco.

“Clodoaldo Pelissioni teve um papel muito importante nos projetos voltados a melhoria da malha rodoviária da região sudoeste e também em outras regiões do Estado. A Secretaria de Transportes e Logística está em excelentes mãos”, destacou o prefeito Julio Fernando.

Governo licitará obras em 28 trechos de rodovias – Clodoaldo Pelissioni informou ao prefeito Julio Fernando, que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Estado de São vai licitar neste ano obras em 28 trechos de rodovias, totalizando 800 quilômetros.

De acordo com ele, o empréstimo de US$ 480 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vai acelerar os investimentos.

Essas obras correspondem a mais uma etapa do programa de recuperação de rodovias administradas pelo DER que prevê melhorias em 7,2 mil quilômetros, dos cerca de 15 mil administrados pelo departamento. Desse total, 3 mil km já foram recuperados e outros 2,5 mil km estão atualmente em execução.

A previsão é concluir as obras até 2016.

“A meta é que todas as rodovias do DER sejam consideradas ótima ou boas”, afirmou o novo secretário de Transportes.