Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Secretaria de Desenvolvimento Social entrega certificados do curso de informática à Melhor Idade

A Secretaria de Desenvolvimento Social entregou certificados de conclusão a alunos da Melhor Idade que concluíram o curso básico de informática, na última quinta-feira, dia 14.

O curso foi promovido por meio de uma parceria entre o Centro Dia – Quero Vida e o AcessaSP (Programa de inclusão digital do Governo do Estado de SP), em que os alunos puderam ter aulas de noções básicas de informática para que assim, possam interagir com as novas tecnologias do mundo atual.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, foram 38 pessoas da Melhor Idade que concluíram o curso, que teve a duração de três meses e, entre outros, os conteúdos das aulas foram: como realizar uma pesquisa na internet, como usar as ferramentas do Office, como criar e mandar e-mail e a inclusão nas redes sociais.

“Com a modernidade da atualidade, o curso é importante para que eles possam saber ao menos o básico de informática e ficarem conectados com a tecnologia. Hoje em dia todos querem ter contato com as mídias e com as redes sociais, e a Melhor Idade também merece isso”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Erivaldo Lauri Rodolfo (Nhã).

Para o coordenador do Centro Dia – Quero Vida, Ivanil Carvalho, o projeto foi de grande importância para a Melhor Idade e o resultado final foi excelente. “Foi de um ganho enorme saber que a Melhor Idade participou do curso e adquiriu mais conhecimento. A sensação é de realização tanto para mim como para eles. Estou muito feliz com o resultado, com uma sensação de dever comprido e mais feliz ainda por eles terem aderido ao projeto. Tenho também uma gratidão ao AcessaSP por terem proposto a parceria conosco”, falou.

A coordenadora do Laboratório de Informática do AcessaSP de Capão Bonito, Angela Maria de Lima Santos ressaltou a importância de a Melhor Idade aprender e estar conectada à tecnologia. “A tecnologia está em todos os lugares, como em uma agência bancária, por exemplo. A Melhor Idade, conhecendo o mundo digital, fica preparada para realizar essas atividades sem precisar de ajuda. Mas o mais importante é que com essa inclusão digital eles não ficam na solidão”, afirmou.

Antonia Mendes Blóes, de 86 anos e a filha, Rosangela Blóes, de 58, participaram e concluíram juntas o curso. Para elas, participar do Centro Dia – Quero Vida e das atividades e dos projetos, é motivo de satisfação e realização. “Fomos convidadas a conhecer o Quero Vida e também para participar do curso de informática, que foi ótimo, tivemos a chance de nos aprofundar e aprender quase tudo”, disseram.

“Eu fiz o curso por que assim pude ter condições de me corresponder com meus netos e sobrinhos que moram fora. Tenho Facebook e consigo me interagir”, contou Antonia.

Já Rosangela destacou a relevância do curso para a qualidade de vida da Melhor Idade e também a alegria de participar do projeto junto à mãe. “Foi uma benção participar junto dela, fiquei muito contente em alcançarmos juntas essa conquista”, finalizou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp