“Rotatória da Bíblia” vai melhor fluxo de trânsito no cruzamento das avenidas Santos Dumont com José Inácio e rua Altino Arantes

HOMENAGEM À COMUNIDADE EVANGÉLICAA segunda fase do projeto de revitalização e pavimentação da avenida Santos Dumont, um dos principais corredores de trânsito ligando a área periférica a Central da cidade, caminha para a etapa final.

A obra, que faz uma homenagem especial à Comunidade Evangélica do município, com a construção da “Rotatória da Bíblia” no cruzamento das avenidas Santos Dumont e José Inácio, nas proximidades do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), vai melhorar o fluxo de trânsito no trecho.

“Havia uma certa confusão na preferencial no cruzamento das três vias públicas. Com a construção da rotatória esse problema será eliminado pois a rua Altino Arantes passará a ter sentido único – centro/bairro – após o semáforo do Terminal Rodoviário, reduzindo os riscos de acidentes”, destacaram técnicos da Secretaria de Planejamento e Departamento Municipal de Trânsito.

O projeto foi elaborado pelas Secretarias de Planejamento e Governo e a Prefeitura já pediu ao Conselho de Pastores que sugira a mensagem que será colocada no monumento que será edificado no centro da rotatória.

O projeto completo elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento prevê inovações urbanísticas, recapeamento da camada asfaltíca, jardinagem, recuperação dos canteiros centrais, além de melhoria na sinalização de solo e nas margens da avenida que já teve a primeira fase concluída com a duplicação ligando a vi pública a avenida Dona Nenê e rua Expedicionários.