Reforma da escola municipal “Isolina Leonel Ferreira” será inaugurada no dia 10 de junho

REESTRUTURAÇÃO – A escola municipal “Isolina Leonel Ferreira”, localizada no Jardim Helena, é mais um importante equipamento educacional beneficiado pelo Programa de Recuperação, Reestruturação, Reforma e Construção de Creches e Escolas.

O prefeito Julio Fernando confirmou na semana passada que a inauguração e entrega oficial da reforma acontecerá no próximo dia 10 de junho (sexta-feira), às 19 horas.

Foram reformados banheiros, construída uma quadra coberta, reestruturadas a cozinha, refeitório, biblioteca, além da ampliação com adequações necessárias, pintura, sistema de escoamento de águas pluviais e passarela de acessibilidade.

Conforme informações da Secretaria Municipal de Educação, foi investido um total de R$ 623 mil nas obras.

“Foi necessário executar as obras diante da necessidade de adequar a escola para atender as exigências sanitárias. As obras possibilitarão a entrega às comunidades do Jardim Helena e Vila Bela Vista de uma escola com melhores condições para atender alunos e professores”, destacou a Secretaria de Educação.

Pais e moradores do bairro Jardim Helena elogiaram as obras. “Estamos esperando por esta reforma geral há mais de 11 anos. Com certeza teremos uma escola de alto padrão”, alegaram os moradores.

O fato da escola ganhar uma quadra coberta também é considerado fundamental pela direção e  professores para promover eventos e atividades físicas.