Projeto Guri apresenta relatório de atividades

MÚSICA – O prefeito Julio Fernando e o secretário de Governo Mario Angelo Milani receberam no começo desta semana as representantes do Projeto Guri – a coordenadora regional Isabelle Gonçalves, a coordenadora municipal – Eliane da Silva e a supervisora Juliane Silva.

Em reunião no gabinete municipal foram apresentados todos os projetos realizados no ano 2014 compilados em um detalhado Relatório de Atividades.

Ficou também acertado uma apresentação dos alunos do Projeto Guri para os representantes da ABRINQ que estarão visitando nossa cidade brevemente.

O prefeito também recebeu agradecimentos pelo apoio que a prefeitura vem dando ao projeto para que os alunos possam participar de encontros regionais (transportes, lanches, etc..) e também melhorias no Polo do Projeto Guri em Capão Bonito, onde recentemente foram entregues equipamentos de áudio para melhorar as aulas de canto.

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão.

Para o prefeito Julio Fernando, o projeto é uma das mais importantes ações no fomento da música entre crianças e adolescentes no município.

Em 2014, o projeto esteve presente em 300 prefeituras com 55 organizações parceiras, com 317 municípios parceiros.

Em 19 anos de projeto, cerca de 550.000 alunos foram atendidos.

Relatório – Conforme o relatório, em 2014, 215 vagas foram oferecidas, com 184 sendo preenchidas.

O número de alunos vulneráveis foi de 70% e alunos com deficiência 1%.

“Além do ensino básico da música, o Guri desenvolve outras ações que favorecem o alcance dos objetivos do projeto e potencializam saberes, relações e experiências”, destacou a coordenadora local Eliane Silva.