Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Projeto EDUCANVISA em Capão Bonito

CAPACITAÇÃO E CONHECIMENTO – Capão Bonito foi uma das cidades do sudoeste paulista escolhida para participar do projeto EDUCANVISA realizado no período de 16 à 19 de novembro em Brasília – DF.

Estiveram presentes nesta capacitação as profissionais Valéria Alves – bióloga da Vigilância Sanitária e coordenadora do Projeto EDUCANVISA no município, Maria Lúcia Gauglitz Pinheiro – nutricionista da Área da Saúde e responsável técnica pela Merenda Escolar; Maria de Fátima Queiroz – diretora da E.M. Prof.ª Jacyra Landim Stori; Andréia Oliveira – coordenadora da E.M. Prof.ªIsolina Leonel Ferreira e Eny Braz da Chagas – professora da E.M. Prof.ª Isolina Leonel Ferreira.

Na apresentação do projeto, realizado em julho deste ano, também houve a participação da professora e coordenadora do projeto na área de Educação – Elisângela Ferreira.

O EDUCANVISA é um projeto que tem por objetivo preparar professores e agentes das Vigilâncias Sanitárias, capacitando-os ao Ensino em Salas de Aulas sobre Promoção à Saúde e Vigilância Sanitária nas Escolas. O projeto é um convênio entre ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Secretarias Municipais de Saúde (Vigilância Sanitária) e Educação.

As metas são: orientar a população sobre riscos à saúde, promoção e Proteção à Saúde e explicar o que é a Vigilância Sanitária.

A proposta do projeto também é preparar os profissionais de Educação da Rede Pública e de Vigilância Sanitária para disseminarem conceitos de Saúde que tem relação direta com o trabalho da ANVISA como alimentos, medicamentos, uso excessivo de agrotóxicos, componentes utilizados pela população, substancias tóxicas que são utilizados sem a mínima orientação e completo desconhecimento dos consumidores.

Serão elaborados planos de ações já para o início do ano de 2016.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp