Prefeitura promove a 5ª Celebração do Dia do Professor

HOMENAGEM AOS PROFESSORES – A prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite do dia 15 de outubro, a 5ª edição da Celebração do Dia do Professor.

O evento foi realizado no auditório de eventos da Legionários na Defesa do Menor (Casa do Menor) e contou com a participação de mais de 200 educadores e autoridades municipais.

O diferencial dos anos anteriores na homenagem, foi um destaque especial a temática Outubro Rosa, alertando para a importância da Saúde da Mulher, uma vez que a presença feminina é maioria entre os educadores.

A secretária de Educação, profª. Claudia Ferreira Miyamoto fez a abertura da celebração e destacou em seu discurso a importância do trabalho dos professores de Educação Infantil e Fundamental e também dos responsáveis pela coordenação, supervisão e direção da Rede Municipal de Ensino.

“Um dia apenas é pouco para homenagearmos nossos mestres de ontem e de hoje, na verdade uma vida inteira é pouca, pois através de seus ensinamentos recebemos as chaves e os mapas para encontrarmos as maiores riquezas do mundo. Dos professores recebemos o aprendizado que nos transforma naquilo que somo, de suas mãos recebemos os maiores de todos os presentes, o conhecimento e os valores que transmitiremos aos nossos filhos e entes queridos. Parabéns a todos os nossos educadores”, destacou a secretária.

A presidente da Fraternidade Cruzeiro do Sul, professora Elaine Cristina Oikawa de Carvalho fez uma explanação sobre o movimento Outubro Rosa e também realizou sorteios para presentear as professoras com exames preventivos. Outros brindes doados por parceiros também foram distribuídos.

O prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini também deixaram sua mensagem para os professores.

“O trabalho dos nossos professores colocaram o município entre as cidades com melhor IDH Educacional na região Sudoeste”, lembrou o vice-prefeito Marco Citadini.

“Aplicamos mais que os valores recomendados em lei para que a Educação seja realmente de qualidade. Nossa cidade vem evoluindo, construindo, reformando, adequando e investindo para melhorar ainda mais os resultados do setor. Os professores têm um papel fundamental também e por isso estamos aqui para reverenciar e homenagear a todos aqueles que nos ajudam a formar cidadãos e preparar o futuro de Capão Bonito”, alegou o prefeito.

Os vereadores Ezequiel Pereira, Heitor Silveira, Romano Oliveira, Paulo Eduardo da Silveira e Waldemir de Queiroz (Nino Nunes) e o representante da CCR SP Vias – Alexandre Spadafora também prestigiaram a celebração e parabenizaram a Administração Municipal pela iniciativa.

No final foi servido um saboroso jantar, onde os professores puderam se confraternizar.

celebracao2