Prefeitura define empresa que construirá ponte na divisa entre Capão Bonito e Guapiara

NOVA PONTE – A Prefeitura de Capão Bonito concluiu na semana passada a Tomada de Preços nº. 13/2015, para contratação de empresa para a construção de ponte de concreto armado no Bairro São José Abaixo, na divisa com Guapiara.

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento. O valor inicial da obra era de R$ 624.293,83, sendo julgada pela COPEL (Comissão Permanente de Licitações), como vencedora do processo licitatório a empresa Rone Engenharia Projetos Construções e Comércio Ltda, pelo valor apresentado no envelope nº 02 – Proposta Financeira, no valor de R$ 611.749,88.

O processo licitatório já homologado pelo prefeito Julio Fernando que destacou a importância da obra para melhorar o acesso entre as cidades.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, a ponte tem 20,16 metros x 7,00 m e 9,00 metros e ligará o Bairro São José Abaixo de Capão Bonito e Claudinos em Guapiara.

Para viabilizar a obras, o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini conseguiram do governo estadual o valor de R$ 593.079. O convênio foi assinado em agosto durante solenidade do Palácio dos Bandeirantes.

“Era uma demanda de mais de 50 anos que agora será atendida de forma definitiva. A ponte, uma das maiores do município, também é mais uma importante ação do Programa de Melhorias nos principais acessos rurais iniciado em 2009 e que possibilitou a recuperação e construção de mais de 100 pontes”, destacaram o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini.