Prefeito participa de Seminário em Minas Gerais

PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA – O prefeito de Capão Bonito e presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Região Sudoeste (Condersul) – Julio Fernando – esteve nos dias 28 e 29 de julho, acompanhado do assessor Erivaldo Rodolfo (Nhã), em Belo Horizonte (MG), participando do Seminário da Região Sudoeste Conselhos Fortes, Direitos Assegurados, realizado pelo Programa Prefeito Amigo da Criança da Fundação Abrinq.

O prefeito de Capão Bonito foi um dos convidados especiais do seminário que reuniu representantes de todo o Brasil

O evento, promovido pelo Programa Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, teve o objetivo de contribuir para o fortalecimento da gestão municipal e possibilitar a troca de experiências para construção e consolidação de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.

O seminário reuniu representantes de 54 municípios, como prefeitos e conselheiros tutelares, para trocarem experiências e discutirem ações que fortaleçam a gestão municipal e possibilitem a construção e consolidação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente. Ao todo, 1.042 prefeitos fazem parte do programa.

O prefeito Julio Fernando apresentou a todos as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas em favor das crianças e adolescentes.

O seu primeiro mandato, o prefeito Julio Fernando foi premiado com o título de Prefeito Amigo da Criança e pode novamente receber esse premio no 2º mandato.

Julio Fernando também destacou o trabalho da Fundação Abrinq, que mobiliza prefeitos para se comprometerem com a causa e garantirem recursos no orçamento que assegurem os direitos e melhorem as condições de vida das crianças e dos adolescentes em seu município.

“As políticas públicas devem ser orientadas pela sustentabilidade. A solução dos problemas que enfrentamos deve ser encontrada a partir das especificidades e desafios locais, porque é nos municípios que os agentes públicos realmente convivem com as crianças, adolescentes e com as famílias, que demandam proteção básica e especial. Nesse sentido, o programa da Abrinq tem um foco fantástico, em um país como o nosso, que ainda é jovem na defesa dos direitos sociais”, alegou o prefeito.