Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Palestra Contra Pedofilia

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Conscientização

As crianças e os adolescentes são nosso patrimônio, não roubemos seus sonhos e inocência

CONTRA A PEDOFILIA – A Secretaria Municipal de Educação de Capão Bonito, mediante o Centro de Apoio Pedagógico “Paulo Freire”, em parceria com a Delegacia Seccional de Itapeva, realizou no dia 10 de Setembro de 2014, palestra intitulada “Pedofilia”, direcionada aos profissionais do Transporte Escolar Municipal; motoristas, monitores e responsáveis pelo setor.

A palestra foi proferida pelo Delegado de Policia de Itapeva dr. Reinaldo Braga. A capacitação teve como premissa, importantes informações e orientações em torno do tema Pedofilia, através de recursos tecnológicos e oratória, conscientizando os participantes do rigor da Lei, explicando seus artigos, Código Penal e Estatuto da Criança e Adolescente, e toda caracterização do que possa dar conotação de assédio sexual ou indução do mesmo, potencializando todas as implicações legais.

A Secretaria Municipal de Educação entende a necessidade dos profissionais estarem em permanente capacitação nos temas mais pertinentes ao trabalho diário da categoria, pois estão em contato com nossos estudantes desde a creche, Ciclo I e II e dos cursos técnicos, aumentando assim o compromisso com o sucesso da vida escolar dos alunos, reunindo iniciativas e atitudes aplicadas para garantia do bem estar e segurança dos mesmos, em seu sentido pleno.

Desta forma, a Secretaria Municipal de Educação agradece a Delegacia Seccional de Itapeva, na pessoa do Dr. Claudio Luiz Medeiros, pela parceria e prontidão na liberação do delegado Dr. Reinaldo Braga, que com técnica e profissionalismo abordou o tema, e por compartilhar conosco o desejo de oferecer e garantir segurança aos nossos alunos em seu desenvolvimento físico e emocional, para uma juventude saudável, que possa contribuir futuramente com o país, estas iniciativas confirmam o dito popular “É melhor prevenir que remediar”.

palestra_contrapedo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp