Governador libera R$ 250 mil para recapeamento do Jd. São Francisco

RECAPEAMENTO CONJUNTO HABITACIONAL – O governador Geraldo Alckmin assinou na quarta-feira, 22/06, convênios com 29 municípios paulistas.

Ao todo, foram firmados 35 acordos com as prefeituras para execução obras de acessibilidade, infraestrutura urbana e turística, iluminação pública e a aquisição de máquinas e equipamentos. O investimento total é de R$ 22.843.313,70.

“São recursos para diferentes obras que, além de atender às demandas dos cidadãos, contribuem para a recuperação da economia local, com a geração de emprego e renda”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.

Essas obras de infraestrutura urbana são importantes porque ajudam a recuperar a economia local com a geração de emprego e renda.

Do total de convênios firmados, 15 foram com recursos da secretaria de Turismo. Nove foram celebrados pela secretaria da Casa Civil, sete com verbas da secretaria do Meio Ambiente, quatro pela secretaria de Agricultura dentro do programa Melhor Caminho – Pontos Críticos e o restante pela secretaria da Habitação.

Desde o início do ano, o Governo do Estado já firmou 592 convênios com 358 municípios paulistas, totalizando R$ 695.509.354,77 em investimentos.

Capão Bonito foi um dos municípios beneficiados com R$ 250 mil para execução de obras de infraestrutura (pavimentação/recapeamento) no Conjunto Habitacional Jardim São Francisco (Capão Bonito D).

Segundo o prefeito Julio Fernando, os recursos foram viabilizados graças ao empenho do secretário estadual de Habitação – Rodrigo Garcia, que acelerou a liberação depois de relatório apresentado pela prefeitura em audiências destacando a necessidade das obras de recapeamentos.

Conforme a Secretaria de Habitação, o recurso é proveniente do PEM (Programa Especial de Melhorias) da CDHU.