Santa Casa e Prefeitura inauguram Sala de Tomografia Computadorizada

TOMOGRÁFO NA SANTA CASA | No feriado de 1° de maio, Dia do Trabalho, a saúde de Capão Bonito ganhou um novo marco de avanço.

A Santa Casa e a Prefeitura Municipal uniram esforços para promover a inauguração da tão aguardada Sala de Tomografia Computadorizada.

De acordo com o provedor do hospital – Marco Moretto, essa nova estrutura representa um salto significativo na oferta de serviços de saúde para a comunidade. Agora, exames de tomografia, essenciais para diagnósticos precisos em todas as faixas etárias.

“Inclusive já realizamos alguns exames de pacientes internados sem a necessidade de deslocamento para outro local”, enfatizou o provedor.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos prefeitos Júlio Fernando de Capão Bonito e Marcelo Nunes de Ribeirão Grande, do deputado federal Maurício Neves, do vice-prefeito Roberto Tamura, da presidenta da Câmara – Camila Camargo e demais vereadores, do empresário Décio Gomes, provedoria do hospital, e diversas autoridades locais. Todos celebraram esse importante avanço na saúde da região.

O prefeito destacou a importância da união de esforços para a concretização desse projeto, agradecendo especialmente aos deputados federal Guilherme Mussi e ao deputado Maurício Neves por viabilizarem o equipamento de ponta.

“A união de esforços é fundamental num setor tão estratégico como da Saúde. Na nossa gestão, com apoio do deputado Guilherme Mussi e do deputado Maurício Neves, juntamente com os vereadores, temos concretizado vários projetos e ações importantes”, ressaltou o prefeito.

A importância da Tomografia Computadorizada – A tomografia computadorizada é um exame de imagem crucial para o diagnóstico de uma ampla variedade de doenças, permitindo avaliar sua gravidade de forma precisa e detalhada. Semelhante ao raio-x, esse procedimento oferece imagens mais detalhadas dos órgãos internos do paciente, sendo indicado para pessoas de todas as idades.

Por meio da tomografia computadorizada, é possível identificar e acompanhar problemas como acidentes vasculares cerebrais, embolia pulmonar, doenças oncológicas, entre outros. Além disso, o exame oferece imagens em alta definição e pode ser uma opção mais acessível do que a ressonância magnética.

Com essa nova sala de tomografia, a Santa Casa de Capão Bonito reforça seu compromisso em oferecer serviços de saúde de qualidade e acessíveis à população, contribuindo para o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos.