Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Equipe técnica da Secretaria Estadual de Turismo mapeia potencial turístico de Capão Bonito

FUTURO ESTÁ NO TURISMO – A Prefeitura Municipal de Capão Bonito através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo acompanhou no último dia 15 de julho a equipe técnica da Secretaria Estadual de Turismo para fotografar atrativos turísticos do município.

Foram fotografados vários atrativos turísticos. O objetivo é que num futuro próximo, o município consiga o status de “Interesse Turístico”, e assim possa pleitear o título de Estância Turística.

Os fotógrafos que percorreram mais de 220 cidades fazendo esse trabalho, embora tentassem ser imparciais, acabaram se rendendo as belezas de Capão Bonito, e fizeram elogios aos atrativos visitados.

Na parte da manhã após conhecer algumas fazendas produtoras de cereais conhecidas pelo emprego de tecnologia de ponta e pelos altos índices de produtividade, deslocaram-se até a Fazenda Conchas onde ficaram impressionados com o complexo de cachoeiras formadas pelas corredeiras do Rio das Conchas e suas águas cristalinas. 

Na seqüência visitaram o sitio arqueológico dos Encanados com suas muralhas de pedra que resistem ao tempo. Segundo historiadores, a exploração do ouro que deu origem aos encanados em nossa região, teria acorrido por volta do ano de 1650.

Após um banho de história e muitas fotos foi à vez de conhecer o Rio Paranapanema, esse importante rio que em parte de seu percurso de mais de 900 km, serve como limitador entre os territórios Paulistas e Paranaenses é por isso considerado um rio Federal, também abastece dezenas de cidades e suas águas limpas impulsionam as turbinas de 08 hidrelétricas importantes para economia do país, para nosso orgulho nasce em solo Capão Bonitense o que é o único rio não poluído do estado de São Paulo.

A parte da tarde ficou reservada para os atrativos da área urbana, começando com o prédio da escola Jacira Landim Stori, uma jóia arquitetônica datada de 1903, o CPP com a exuberância de seus artesanatos também foi visitado e motivo de muitos “clics”, a visita ao Parque das Águas que era para ser uma breve “passadinha”, acabou sendo uma sessão de fotos de mais de uma hora, as pontes, as árvores, os tabuleiros de xadrez, as aves, as águas, tudo fotografado com entusiasmo, e para finalizar já no cair da tarde foi a vez da Matriz nossa Senhora da Conceição e o Museu de Artes Sacras serem devidamente registrados pelas ávidas câmeras e admirados por seus operadores.

A secretaria colocou a disposição o sr. Zé Roberto,grande especialista em Eco Turismo e profundo conhecedor dos atrativos turístico do município.

Colocou a disposição também o fotógrafo Osvaldo Polississo de Capão Bonito para acompanhar todo trajeto.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp