Capão Bonito e Ribeirão Grande participam do Congresso Estadual dos Municípios

CONGRESSO – O prefeito Marco Citadini de Capão Bonito e a prefeita Eliana Santos Silva de Ribeirão Grande participaram nesta semana do Congresso Estadual dos Municípios (APM) em Campos do Jordão (SP).

O congresso trouxe muitas novidades para administração pública e possibilitou excelentes contatos políticos e muita aprendizagem.

Foi a 61º edição congresso que debateu assuntos como Escolas de Câmaras Municipais, o papel do vereador e os desafios do mandato, regularização fundiária, gestão da iluminação pública e cidades inteligentes.

Além de Plenária, do Pinga-Fogo e do Momento Cultural houve também os painéis do Bradesco, da UVESP, da CPOS e da DESENVOLVE SP.

O Congresso Estadual de Municípios é um dos principais momentos da APM ao longo do ano. Realizado há 60 anos, se caracteriza pela reunião de toda a classe política do Estado e do país.

Durante cinco dias, há troca de experiências, informações, articulações e análise dos assuntos mais emergentes, com a presença do governador do Estado, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ministros, secretários de Estado, senadores e deputados federais e estaduais.

“A tradição e a credibilidade da Associação Paulista de Municípios permitem que a entidade promova com segurança e certeza de sucesso o Congresso Estadual de Municípios, que faz parte do calendário de gestores públicos e também de primeiras-damas, presidentes dos fundos sociais, assessores e técnicos municipais”, destacou o prefeito Marco Citadini.

Projetos positivos de outros Fundos Sociais – A primeira-dama de Capão Bonito Claudia Citadini participou pela primeira vez do congresso e destacou a importância de conhecer outros projetos e ações positivas de Fundos Sociais do Estado.

“É um encontro de gestores que também possibilita o contato com representantes dos principais órgãos públicos do Estado e com projetos de geração de renda que estão apresentando resultados positivos em muitas cidades e queremos viabilizar na nossa cidade”, afirmou Claudia Citadini.