Alunos da EM “João Laurindo da Silva” estimulam a leitura utilizando revista da Turma da Mônica

ANA BENTA – Os alunos do 6º ao 9º ano da escola municipal “João Laurindo da Silva”, no Bairro Ana Benta, contam com uma revista específica para o público jovem.

A revista que faz parte de um projeto de estímulo à leitura coordenado pela direção e professores da escola contém ação e suspense – atrativos considerados fundamentais para atrair a atenção dos adolescentes.

Na revista da Turma da Mônica, Chico Bento tenta desvendar um mistério em que seus amigos não acreditam.

Decepcionado por não conseguir desvendar o mistério foi a procura  de respostas, para  ver se consegue esclarecer.

Vai até o escritório da Reitoria da UFA e descobre que na faculdade antigamente, havia uma menina que era muito inteligente e morreu antes da formatura.

Então ele descobre que a assombração  só queria um baile de fim de ano.

Segundo professores da escola, por se tratar de uma ficção, é muito interessante a forma como o autor expressa  as reações  dos personagens. “Com a leitura  dessa revista  é possível  viver novas aventuras  com a turma da Mônica Jovem , ou seja é um passatempo que trás  conhecimento  e diversão com ela você pode imaginar como se você  tivesse na história .Tem parte assustadora , mas também tem o outro lado engraçado”, destacaram os alunos:  Odinei , Maxuel  e Vitor Manuel do 9º ano A, que fizeram um resumo da história para o Imprensa Oficial.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, inúmeras projetos voltados a estimular a leitura estão em andamento das escolas do município e isso vem se refletindo na melhoria dos resultados educacionais.