Prefeitura realiza mais uma formatura de cursos de capacitação

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito realizou a formatura dos cursos de cabeleireiro, manicure/pedicure e padaria artesanal, na última sexta-feira, dia 03, no Centro de Convenções Joel Humberto Landim Stori.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Marco Citadini, da presidente do Fundo Social de Solidariedade Claudia Citadini, do secretário de Desenvolvimento Social Erivaldo Rodolfo (Nhã), do secretário de Governo Francisco Lino, do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Marcelo Varela, do secretário de Administração e Finanças Noel Correa Leme, do presidente da Câmara Antonio Roberto Siqueira (Fio Londrina) e do vereador Carlos Chaves.

Os cursos são promovidos por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Fundo Social de Solidariedade de Capão Bonito. De acordo com os setores, aproximadamente 90 alunos concluíram os cursos e receberam a certificação.

“Os cursos tem a duração de quatro meses, com professores capacitados e são gratuitos. Parabenizo todos os alunos que estiveram conosco no Fundo Social e concluíram os cursos, e agradeço todo o empenho da nossa equipe para que a realização desta importante ação fosse possível”, enalteceu a presidente do Fundo Social Claudia Citadini.

O secretário de Desenvolvimento Social, Erivaldo Rodolfo (Nhã), destacou que o objetivo dos cursos é promover a oportunidade de que a população possa garantir capacitação profissional para trabalhar e aumentar a renda familiar.

O prefeito Marco Citadini ressaltou que a capacitação é uma das metas do seu governo, e para isso, continuará trabalhando para conquistar mais cursos para Capão Bonito. “Essa parceria entre Secretaria e Fundo Social fortalece o trabalho para alcançar esse objetivo. Vamos continuar buscando mais capacitação para que os capão-bonitenses estejam aptos e preparados para o mercado de trabalho”, afirmou.