Reforma e ampliação do CRAS e CREAS: investimentos em melhorias sociais

PROJETO PRONTO | A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Planejamento, tem a satisfação de anunciar o projeto final de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Sob a supervisão do engenheiro Rodrigo Brandini Blóes, os últimos ajustes foram realizados no projeto, incorporando as sugestões das coordenadoras e da equipe gestora da SMDS.

O objetivo principal é garantir a qualidade da obra e criar um ambiente inclusivo, totalmente voltado para atender às necessidades dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

No CRAS, além das reformas necessárias, está prevista uma ampliação que incluirá uma brinquedoteca e uma sala de reuniões.

Já no CREAS, está projetada uma sala exclusiva para o atendimento de mulheres

vítimas de violência, bem como um espaço equipado para escuta especializada de crianças e adolescentes.

“Informamos ainda que estamos aguardando a liberação dos recursos para realizar a licitação e contratar a empresa responsável pelas obras, as quais contarão com as emendas dos Deputados Guilherme Mussi e Vitor Lippi, além de uma significativa contrapartida da Prefeitura. Essas melhorias visam proporcionar qualidade e condições de trabalho adequadas aos funcionários, bem como oferecer acessibilidade e um atendimento de excelência aos munícipes”, destacou a Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Expressamos nossa gratidão a todos os envolvidos neste projeto e estamos confiantes de que essas mudanças trarão benefícios significativos para nossa comunidade.

Agradecemos também ao Prefeito Júlio Fernando pela primazia nas ações sociais em nosso município”, acrescentou o secretário Romano de Oliveira.