Festival Sertanejo resgatou a cultura musical de Capão Bonito

O Festival Sertanejo Municipal de Música Raiz, promovido pela Prefeitura de Capão Bonito, por meio da Divisão de Cultura, realizou um importante trabalho de resgate à cultura musical capão-bonitense, com destaque para as etapas que aconteceram em bairros rurais do município, que não aconteciam há mais de 15 anos.

O Festival teve início no último dia 17 de março, quando aconteceu a etapa no Bairro dos Tomés. A segunda etapa foi realizada no dia último dia 21 de abril, no Bairro dos Proenças. Já a terceira etapa foi realizada no último dia 19 de maio no Bairro Taquaral. Nesta última sexta-feira, dia 15, aconteceu a etapa cidade no Clube KaiKan, local que recebeu também a grande final no sábado, dia 16. Segundo a Divisão de Cultura, todas as etapas contaram com grande público e muita animação.

Ainda de acordo com a Divisão de Cultura, em cada etapa, três apresentações se classificavam para a final, que contou com 12 participantes.

Na finalíssima, belas apresentações emocionaram o público que prestigiou o evento e os vencedores foram: 1º lugar – Eraldo Santana e Marcelo Violeiro; 2º lugar – Kenon e Marlon; 3º lugar – Bruno e Karina; 4º lugar – Alex e Dirceu; 5º lugar – Sandrielly e Valdemir; 6º lugar – Hélio e Adélio.

Os organizadores exaltaram a realização do Festival e disseram que acontecerão mais edições. “O Festival foi um sucesso e trouxe de volta as competições da música sertaneja raiz, valorizando nossa cultura, tanto da cidade, como da zona rural. Agradecemos e parabenizamos a todos que participaram e fizeram com que o Festival fosse tão positivo para o município. Vamos continuar apoiando nossas raízes e organizando mais Festivais como esse”, afirmaram Renato Heber, Paulo Honorato, Mário Jr., José Antonio e Nice.

O prefeito Marco Citadini também exaltou a importância da Cultura em Capão Bonito e destacou outros eventos importantes que acontecerão neste ano. “Nossa administração valoriza a cultura capão-bonitense, sendo a música um dos nossos maiores patrimônios. Ainda este ano teremos mais importantes eventos, que será a Virada Cultural em agosto e a volta do FIMA, que será em dezembro”, concluiu.