Juíza recebe membros do CMDM

APOIO DO JUDICIÁRIO | Na última quarta-feira (17/04), a Comissão Judiciário do CMDM, representada pela dra. Gabriela Melo, acompanhada da presidente do CMDM sra. Samara Campos, foram recebidas pela juíza da 2° vara de Capão Bonito – MM Caroline Camargo.

De acordo com a Juíza, o trabalho do CMDM em destaque nas redes sociais, tem despertado seu interesse em saber sobre os projetos e ações futuras do conselho de mulheres de Capão Bonito, vislumbrando possíveis parcerias com o judiciário local e regional.

A magistrada abordou a questão da violênc4a de gênero e sobre o empoderamento econômico feminino que permite que a mulher consiga desvencilhar-se de relacionamentos abusivos, “Escolher abrir um negócio e tornar-se empreendedora é uma importante forma de empoderamento feminino”, afirmou a magistrada.

Também destacou a iniciativa do CMDM em trazer um protocolo de segurança às vítimas de importunação sexual e diz estar orgulhosa de que no município de Capão Bonito, exista um GT (grupo de trabalho) “Não se Cale”, reunindo representantes de importantes segmentos da sociedade civil e do poder público local para trazer e fomentar essa importante política pública de segurança para às mulheres.

O Protocolo Não se Cale, estabelece uma série de medidas preventivas, como a capacitação dos funcionários para identificar e intervir em situações de assédio e violência sexual, a disponibilização de informações sobre como denunciar tais incidentes de forma anônima e segura, e promoção de campanhas de conscientização em parceria com organizações locais.

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher agradece à MM Caroline Camargo pela acolhida e atenção colocando-se à disposição para parcerias futuras.