Conselho Municipal dos Direitos da Mulher realiza primeira reunião do ano

MULHERES EM FOCO | Aconteceu em 10 de janeiro, (quarta-feira) a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Capão Bonito em 2024.

O local escolhido foi a Câmara Municipal atendendo ao convite da vereadora Camila Camargo, atual presidente da Casa de Leis que, gentilmente preparou uma recepção acolhedora em um ambiente agradável, oferecendo um café da tarde especial a todos os presentes.

Em prosseguimento a pauta, duas palestras foram ministradas: “Precisamos falar sobre Saúde Mental” com o Psicólogo Marcelo Arruda, em consonância com a Campanha “Janeiro Branco” – Temas abordados:

Saúde mental e relacionamento;

Saúde Mental e trabalho;

Psicologia feminina;

Princípio 90/10;

Crenças limitantes;

Dicas de saúde mental… Uma oportunidade para reflexão e aprendizado

Na sequência a presidente Camila Camargo abordou sobre representação feminina no Legislativo Municipal, dando ênfase à sua trajetória profissional que a levou a disputar uma vaga no Legislativo e assim alcançar a posição de ser a primeira mulher presidente da câmara municipal de Capão Bonito.

A fim de promover ação motivacional entre o colegiado foram sorteados lindos e delicados mimos oferecidos pela Aciap Capão Bonito e Camila Camargo – conselheiras sorteadas: Silvana Ramos e Derli Proença

O palestrante Marcelo Arruda, também homenageou o Conselho disponibilizando para sorteio, um livro de sua autoria intitulado “Você uma abordagem humanista através da psicoterapia” e, a sorteada foi a conselheira Lourdes Miyada.

A presidente Samara Campos enfatizou a importância do coletivo para se alcançar os objetivos propostos na agenda de trabalho do CMDMCB e, agradeceu a presença da coordenadora do CREAS – profª. Heneida Souza que, em sua fala, contribuiu trazendo experiências sobre liderança e relacionamentos interpessoais no âmbito do trabalho.

O Conselho da Mulher Capão Bonito entregou aos palestrantes, Declaração de participação, elaborada por Diego Matos – secretário executivo de conselhos, constando o objetivo da ocasião.

O CMDMCB, agradece a conselheira Gabriela Siqueira pelas artes para divulgação das atividades do colegiado.