Capão Bonito transportou mais de 32 mil pessoas em 2022

Cidade tem uma média de 2.672 pessoas transportadas por mês

TRANSPORTE SAÚDE | O Transporte de Saúde é um dos principais setores da Secretaria Municipal de Saúde, pois tem papel fundamental na logística de deslocamento de pacientes que realizam exames e tratamentos fora do município ou de quem necessita deste serviço por algum motivo.

Relatório apresentado na semana passada pelo diretor Edmilson Chulé aponta para 32.070 pessoas transportadas em 2022, sendo 19.888 pacientes e 12.181 acompanhantes em 4070 viagens.

O município tem uma média de 2.672 pessoas transportadas por mês em uma frota completamente reestruturada, com veículos recuperados e novos além de mais humanização com lanches frios sendo servidos.

“A situação é muito diferente de 2021, quando no momento mais crítico da pandemia, estávamos com vários veículos estaleirados. Alguns por falta de troca de óleo e manutenção. Foi necessário na época fazer uma força tarefa para recuperar ambulâncias e veículos para coloca-los em operação”, destacou Edmilson Chulé.

O diretor de transporte também acrescentou que a Secretaria de Saúde passou a ter uma atenção especial com a higienização dos veículos e novos protocolos para aperfeiçoar o atendimento.

Ao receber o relatório, o prefeito Júlio Fernando afirmou que o Governo Municipal sempre esteve atento as dificuldades de quem enfrenta doenças e precisa do sistema.

“Estamos empenhados em melhorar cada vez mais os serviços públicos. A agilidade de um exame, uma consulta ou procedimento salva vidas. Parabenizo o secretário e vice-prefeito Roberto Tamura, o diretor Edmilson Chulé, os nossos motoristas que todos os dias estão percorrendo as rodovias e executando esta logística que não pode ser interrompida e também empresas terceirizadas que prestam serviços. Todos têm contribuído muito para os resultados alcançados”, alegou o prefeito.