Capão Bonito proporcionará hidroterapia gratuita para alunos

HIDROTERAPIA | Através de ação das Secretarias de Saúde e Educação, a Prefeitura de Capão Bonito concretizou mais uma parceria importante com a APAE.

A partir de agora alunos matriculados nas Escolas Municipais de 0 a 11 que necessitam de apoio permanente pervasivo, com deficiência intelectual ou deficiência múltipla associado a deficiência intelectual e com transtorno do espectro autista ou deficiência múltipla associada ao transtorno do espectro autista e com encaminhamento do Centro de Fisioterapia “Ricardo Vilaça” terão acesso gratuito a Hidroterapia na piscina terapêutica na APAE.

O Termo de Colaboração foi assinado na semana passada pelo prefeito Júlio Fernando e faz parte também as ações voltadas a inclusão e apoio aos alunos que precisam de tratamento.

“O objetivo estimular o desenvolvimento motor e cognitivo dessas crianças”, frisou o prefeito.

A piscina terapêutica da Apae é uma das mais modernas da região e foi projetada justamente para garantir este tipo de tratamento a alunos do município.

Conforme a Secretaria de Saúde, o convênio assinado tem prazo estabelecido por 12 meses com repasses de recursos públicos e também contrapartida da própria Apae.

“Era uma ação que estávamos estudando desde o ano passado quando fizemos uma visita a piscina e que com certeza auxiliará no atendimento e tratamento de muitas crianças”, alegou o secretário de saúde e vice-prefeito – Roberto Tamura.