Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
logo-1.svg

Campanha de Multivacinação tem Dia D neste sábado

Haverá uma grande mobilização em Capão Bonito

MULTIVAÇÃO |Começou dia 8 de agosto a Campanha Nacional de Multivacinação e vacinação contra Poliomielite para crianças até 5 anos de idade.

A campanha segue até 9 de setembro e neste sábado, 20 de agosto, haverá uma grande mobilização nacional – O DIA “D”.

Em Capão Bonito estarão abertas as Unidades Básicas de Saúde e na Praça Rui Barbosa a campanha vai das  9  às 16 horas.

As menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. 

As crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). 

A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população. 

Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. 

Estão disponíveis vacinas contra meningite, hepatite, difteria, pneumonia, rotavírus, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, HPV, entre outras. 

Conforme a Secretaria de Saúde, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

“Desde 1994, o Brasil tem certificado de erradicação do poliovírus selvagem, mas a baixa cobertura nos últimos anos é preocupante. Também registramos baixa adesão para outras vacinas. Precisamos manter o País livre de doenças que podem ser prevenidas com vacinas. Os pais e/ou responsáveis precisam se atentar aos riscos e levar as crianças e os adolescentes para as doses necessárias”, alerta o secretário de Saúde – Roberto Tamura.

VISITA DO ZÉ GOTINHA – A Vigilância Epidemiológica de Capão Bonito, com o objetivo de divulgar a vacinação, visitou as Unidades Escolares de Capão Bonito.

Uma das entidades que recebeu a visita foi o CREAR (Centro Recreativo Educacional Artístico Renascer) na Vila Aparecida.

O intuito da ação foi incentivar a procura pela vacina, portanto, se você ainda não vacinou seus filhos, procure a Unidade de Saúde mais próxima.

Não deixe de se vacinar!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp