Rua Gustavo Sampaio está sendo preparada para pavimentação

MAIS INFRAESTRUTURA –As estatísticas de pavimentação asfáltica ganham novos dígitos a cada dia no município.

A rua Gustavo Sampaio, na área central, é um bom exemplo. A via pública já está sendo preparada para a pavimentação.

A via pública terá o lajotamento implantado na década de 80 substituído por asfalto e receberá sinalização adequada com a legislação de trânsito.

Os recursos – R$ 100 mil mais contrapartida da prefeitura – foram viabilizados através de emenda do deputado federal Jorge Tadeu Mudalen.

A obras faz parte na nova etapa do Programa de Pavimentação Urbana que prevê a pavimentação na rua Minas Gerais – Jardim Helena, avenida Laudelino de Lima Rolim e rua Kantoko Iha na Nova Capão Bonito.

Segundo o prefeito Julio Fernando e o vice Marco Citadini, no caso da rua Minas Gerais, a via pública se transformou num pólo madeireiro, concentrando inúmeras empresas do setor que geram cerca de 80 empregos diretos e mais de 100 indiretos e a melhoria da infraestrutura beneficiará diretamente essas empresas e os moradores.

Já a avenida Laudelino de Lima Rolim na Nova Capão Bonito é uma das principais vias do bairro e tem apenas um trecho pavimentado. Os recursos para a pavimentação completa foram destinados pelo deputado Guilherme Mussi (PP), através de emenda parlamentar.

A nova etapa do PPU baterá todos os recordes de pavimentação com o recapeamento de 160 ruas através de financiamento liberado pela Agência Desenvolve São Paulo.