Rua Floriano Peixoto recebe nova camada asfaltíca

RUA DIREITA – Atendendo pedido da prefeitura, a empresa TCL acelerou as obras na rua Floriano Peixoto para minimizar impactos e nesta semana a principal via comercial de Capão Bonito já recebeu uma nova camada asfaltíca.

O recape foi realizado após a conclusão do novo sistema de drenagem.

De acordo com o projeto técnico, foram implantados na via (obras começaram em agosto de 2014) um sistema de drenagem com 47 caixas de captação e 736 metros de tubulação para o escoamento das águas pluviais.

Com essa nova obra, avaliada em R$ 405 mil com recursos captados junto à Agência de Desenvolvimento do Governo de São Paulo, a prefeitura pretende acabar com um antigo problema de alagamento em quase toda a extensão da rua e que aumentou após um serviço de revitalização realizado pelo governo anterior em 2008.

A obra está sendo executada em módulos e começou pelas ruas Marechal Deodoro e Campos Sales, no trecho final do sistema de tubulação.

O módulo da Floriano Peixoto teve a importante participação da Sabesp, pois será necessário intervenções em redes de água e esgoto.

Obras na Praça Rui Barbosa – Paralelamente, a Secretarias de Governo e Planejamento também já anunciaram um projeto de revitalização da Praça Rui Barbosa, logo após as obras da Floriano Peixoto.

A praça deverá receber nova pintura, projeto de jardinagem e outras melhorias.