Reunião com comissão de taxistas define nova licitação para pontos vagos

PONTOS DE TÁXIS – O prefeito Julio Fernando, o secretário dos Negócios Jurídicos – dr. João Carlos Martins Souto, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) – Gilberto Tobias Domingues e o vereador Matheus Francatto, estiveram reunidos na manhã de quarta-feira, 23/07, com a comissão de taxistas no Paço Municipal.

A principal pauta foi a realização de um nono Processo Licitatório para preencher os pontos vagos no município.

O prefeito Julio Fernando determinou que o projeto com os pontos vagos para licitação seja enviado até a próxima semana à Câmara de Vereadores para votação.

O presidente da Associação dos Taxistas, Lourival Vieira Brizola, também pediu ao prefeito que interceda junto a Polícia Militar para intensificar as blitz para tirar se circulação táxis clandestinos, inclusive com placas de outras cidades como Ribeirão Grande e Guapiara. A associação ficou de informar através de ofício as placas dos veículos que estão operando de forma irregular na cidade para que sejam apreendidos.

“Estamos procurando fazer nossa parte através do Demutran. Com a ampliação do quadro de agentes de trânsito, agora são três, estamos multando quem trabalha na clandestinidade e inibindo irregularidades no trânsito. Desde 2009 também procuramos regularizar a situação dos taxistas e atender as demandas apresentadas possibilitando inclusive padronização e melhora dos serviços no município. O trabalho e parceria com a comissão de taxistas também tem sido muito positivo”, destacou o prefeito.

O presidente da associação, Lourival Brisola também reconheceu os avanços obtidos com apoio da prefeitura. “A melhoria foi de 100% no sistema de trabalho com o apoio da Administração Municipal e temos certeza que vamos poder avançar ainda mais”, destacou Brisola.