Presidente do Condersul e vereador participam de entrevista na Rádio Clube/Cristal de Itapeva

Presidente do Condersul destaca que municípios priorizaram demandas regionais como duplicação da SP-258, Implantação de Usina de Reaproveitamento de Lixo e a ‘Municipalização’ da Manutenção da Iluminação Pública no segundo semestre.

ENTREVISTA – O prefeito de Capão Bonito e presidente do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sudoeste) – Julio Fernando – acompanhado do vereador Heitor Silveira foi o entrevistado do Programa Clube Notícias das rádios Clube Gospel e Cristal FM de Itapeva na última terça-feira, 08/07. O programa é apresentado pelos radialistas Luciano e Juliano e tem uma grande audiência regional.

Durante quase uma hora, o prefeito fez um balanço das principais ações do consórcio e respondeu perguntas dos radialistas. O destaque ficou por conta de temas como a duplicação da rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258) no trecho Capão Bonito-Itapeva, a implantação de uma Usina de Reaproveitamento de Lixo semelhante a que existe na cidade de Resende (Rio Janeiro) e a ‘Municipalização’ da Manutenção da Iluminação Pública, que vem preocupando os municípios.
De acordo com o presidente do Condersul, os temas serão amplamente debatidos e ações regionais serão tomadas. “O Condersul é um colegiado e vamos procurar apoiar os municípios membros na tomada de ações que beneficiem todas as cidades”, destacou o prefeito.

Julio Fernando também fez um resumo dos investimentos do governo estadual na região como o Centro Regional de Oncologia em Itapeva, instalação da 16ª Região Administrativa em Itapeva, Implantação do Poupatempo, asfaltamento da rodovia SP-249 entre Apiaí-Ribeirão Branco (Rodovia do Tomate), duplicação da rodovia Raposo Tavares entre Itapetininga-Sorocaba, liberação de recursos através de convênio com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para recuperação completa da rodovia Sebastião Camargo Penteado (SP-250) entre Capão Bonito e Ribeira e também recursos para reestruturação de UBSs na região.

“O governador Geraldo Alckmin, ao lado de deputados como Edson Giriboni, Guilherme Mussi, Ulysses Tassinari, Maria Lucia, Samuel Moreira, são os responsáveis diretos por essas conquistas no sudoeste que já se refletem na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH)”, frisou o presidente do Condersul, que durante ligação ao vivo voltou a ser elogiado pela proprietária das rádios, a ex-deputada Terezinha da Paulina.

“A região está cada vez mais unida pelo desenvolvimento. Nas reuniões do consórcio percebemos que não existe mais individualismo, todos os prefeitos querem crescer juntos e somos gratos pelo espaço cedido pelas rádios Clube, Cristal e Mix para fazer uma prestação de contas regional”, destacou o prefeito Julio Fernando.

64 anos no ar – Controlada pelo Grupo Cristal de Rádios, a Clube AM é uma das rádios mais antigas do estado ainda em operação. Com 64 anos de existência, a nova programação conta com programas musicais, jornalismo, prêmios e entretenimento.

Além da Clube AM, o grupo controla a Cristal FM 93.5 de Itapeva, emissora que tem programação popular e que conta com grande audiência na região sul do estado de São Paulo e também no Paraná.

O grupo também é proprietário da Mix FM 104.7 de Itapeva, rádio afiliada da Rede Mix de Rádios.

clube_gospel

clube_gospel2