Prefeitura faz parceria com Cutrale para recuperação de acessos no Bairro Querência do Turvo

PARCERIA COM INICIATIVA PRIVADA – O prefeito Julio Fernando recebeu nesta semana no Gabinete Municipal representantes da empresa Cutrale.

A pauta do encontro foi a concretização de parceria para melhorias nas estradas e acessos do Bairro Querência do Turvo, onde o tráfego de caminhões da empresa é muito grande e vem gerando estragos.

A empresa Cutrale mostrou consciência de que precisa entrar com contrapartida para não prejudicar a mobilidade dos moradores da região e prontamente firmou parceria com a prefeitura, ficando responsável em prestar a manutenção das estradas utilizadas.

“Será uma parceria muito positiva, pois a Cutrale é uma empresa que gera empregos em nossa cidade e se destaca pela sua responsabilidade social no território nacional. A ação beneficiará muito os moradores do Querência do Turvo que reivindicavam uma ação do Poder Público e da empresa”, afirmou o prefeito Julio Fernando acompanhado dos secretários Mario Milani (Governo) e Dirceu Pedroso (Obras).

Cutrale – Fundada em 1967, a Sucocítrico Cutrale Ltda., é uma empresa totalmente brasileira que através das décadas se estabeleceu no ramo da citricultura e especializou-se em cada segmento, desde a formação de mudas, plantio, processamento de sucos, seus subprodutos, até a entrega final nos mercados mundiais consumidores, com a mais alta qualidade.

Possui fábricas nas cidades de Araraquara, local de sua sede administrativa, Colina, Conchal, Uchôa, Itápolis e operando em dois terminais portuários no Brasil nas cidades de Santos e Guarujá.

São cerca de 18 mil colaboradores em períodos de safra, que prestam serviços nas suas unidades agrícolas, industriais e centro administrativo.

A empresa atua na produção da fruta “in natura” que é beneficiada e embalada no Packing House (setor de embalagens) da unidade de Araraquara, onde são utilizados os mais modernos equipamentos eletrônicos para esse trabalho, inclusive classificação por meio de imagens digitais e fotos infravermelhas tiradas de cada uma das unidades para a comercialização nos mercados interno e externo.

Além da fruta “in natura” e do suco de laranja, a Cutrale comercializa outros produtos decorrentes do processo de extração de suco. O farelo de polpa cítrica é vendido em forma de pellets para pecuaristas, como ingrediente para ração animal.

Da casca, a empresa extrai óleos essenciais, que podem ser utilizados nas indústrias alimentícia, farmacêutica, cosmética e de produtos de limpeza. Em 2012, a Cutrale diversificou seus negócios e ampliou suas atividades com a comercialização de soja.

Atualmente, 98% da produção de suco de laranja são destinados para exportação em mais de 90 países situados na América do Norte, Europa e Ásia, tendo entre seus principais clientes, os fabricantes de sucos prontos, refrigerantes e grandes redes de super e hipermercados.

“Todas as atividades de produção agrícolas e industriais são desenvolvidas respeitando o meio ambiente, às comunidades locais, seus colaboradores, clientes e fornecedores, em completa harmonia com as diretrizes de sua missão”, destacaram os representantes da empresa.