Prefeitura compra caminhão frigorífico para melhorar logística de transporte dos produtos da merenda escolar

MERENDA ESCOLAR – Através do pregão eletrônico nº. 59/2013 (registro de preço) a Prefeitura de Capão Bonito acaba de adquirir um caminhão frigorífico para melhorar a logística de distribuição dos produtos alimentícios perecíveis e não perecíveis destinados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), conforme normas estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Educação (FNDE).

A Administração Municipal investiu R$ 190 mil na compra, que teve como vencedora no processo licitatório a empresa Man Latin América Indústria e Comércio de Veículos Ltda, localizada no Jabaquara em São Paulo.

O caminhão que será entregue conta com baú refrigerado e vem equipado com duas baterias, dois tanques de combustível de 150 litros preparados para interligação, além de receber um acréscimo do balanço traseiro de 70 centímetros.

Os reservatórios de diesel foram previstos para que o caminhão suporte longos trajetos em locais de difícil acesso. O baú tem reservatório de água, balança, caixa para ferramentas e prateleiras, entre outros itens necessários para garantir o abastecimento das escolas.

O Delivery 9.160 tem nove mil quilos de PBT (Peso Bruto Total) e utiliza motor Cummins ISF com tecnologia SCR.

Em Capão Bonito, o veículo beneficiará muito as escolas, creches e entidades atendidas pela Cozinha Central.

“O novo veículo qualificará ainda mais a distribuição de merenda para os alunos. É mais uma grande conquista para o setor de merenda. A merenda é, sem dúvida, muito importante no processo educacional. Por isso, recebe um cuidado especial na nossa gestão”, destacou o prefeito Julio Fernando, que já homologou a compra.