Prefeito Júlio Fernando recebe certificado do SEBRAE

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE – O prefeito Julio Fernando recebeu na semana passada o Certificado de Inovação e Sustentabilidade – Prêmio Mário Covas do Sebrae.

O certificado foi um reconhecimento ao projeto de reurbanização e melhoria da qualidade de vida do Bairro Boa Esperança.

A apresentação do projeto e enviou para análise do Sebrae foi feita pelo diretor de Planejamento – Marcelo Batista e pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro – Cristiano Ferreira.

O certificado foi entregue pelos representantes do Sebrae na região de Itapeva – o gerente regional André Luiz Costa e o consultor Claudinei dos Santos Firmino.

“O objetivo do certificado é reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos pequenos negócios locais. No total, foram 423 projetos inscritos de 301 prefeituras do Estado de São Paulo, sendo que 346 projetos foram habilitados de 257 prefeituras”, explicou o gerente André Luiz Costa.

“Num momento de grave crise política, em que interesses pessoais se sobressaem aos da Nação, é revigorante anunciar mais uma vez os destaques do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Ao trabalhar em prol do crescimento dos pequenos negócios e do empreendedorismo, esses gestores públicos mostram como contribuir para o ciclo virtuoso do crescimento, porque investir na pequena empresa é investir na geração de renda, empregos e inovação da cidade”, destacou o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf, que assinou o certificado conferido ao prefeito de Capão Bonito.

O prefeito Júlio Fernando parabenizou o Sebrae- SP, através do gerente regional André costa e sua equipe. “Esta parceria do Sebrae é importantíssima para o desenvolvimento dos nossos município é com muita alegria que recebemos este certificado. Isso nos motiva a continuar em busca por importantes projetos junto ao Sebrae que beneficie a nossa cidade cada vez mais,” afirmou o prefeito que recebeu o certificado ao lado do secretário de Administração, Indústria e Comércio – José Toshio Saito.

Outras ações – Durante reunião no Gabinete Municipal o prefeito Julio Fernando também definiu outras ações em conjunto com o Sebrae como curso avançado para servidores municipais voltado para atrair novas empresas para a cidade, implantação da Rede Simples e a inauguração da Sala do Empreendedor no mês de junho em Capão Bonito.

Investimentos transformaram Jardim Boa Esperança

Há alguns anos atrás dizer que o Jardim Boa Esperança seria um dos melhores bairros para se viver em Capão Bonito seria uma utopia exagerada.

Localizado na periferia da cidade e considerado um “bolsão de pobreza”, o local era mais conhecido com um ‘gueto esquecido’ sem infraestrutura nenhuma.

Um dos grandes compromissos da prefeitura de Capão Bonito nos últimos tem sido garantir que o desenvolvimento e a urbanização cheguem a todas as regiões da cidade.

O Jardim Boa Esperança passou a ser considerado o grande referencial dessa ‘equidade de gestão”, onde se beneficia quem mais precisa.

O projeto de desenvolvimento e ‘desfavelização’ do local deu muito certo, a ponto de ser considerado modelo para região Sudoeste e Estado de São Paulo.

A maior presença do poder público com investimentos conseguiu transformar um bairro inóspito e resgatou a autoestima dos moradores.

O Boa Esperança continua sendo um dos grandes canteiros de obras da cidade.

Todos os dias é possível se ouvir o barulho de um bairro com constantes obras.

“A gente gosta de ouvir esse barulho, ele não incomoda não. É o bairro crescendo, obras importantes saindo do papel. Isso traz novas perspectivas”, destacam moradores.

Segundo o presidente da Associação de Moradores do Boa Esperança (AMABE), Cristiano Ferreira, o programa de desenvolvimento transformará a região num dos melhores locais para se viver na cidade.

“Já tínhamos orgulho de morar aqui. Após 2009 com um projeto concreto de desenvolvimento executado pelo prefeito Julio Fernando e vice Marco Citadini, passamos a ter mais ainda. O bairro vive uma nova fase. Até o índice de violência caiu e hoje o local é um dos mais calmos da cidade”, destacou Cristiano Ferreira.

“Me lembro em 2009, quando iniciávamos nossa gestão com inúmeros desafios e o Boa Esperança era um dos maiores. Os moradores nem acreditavam mais nas promessas dos políticos que não eram bem recebidos no local. Disse ao vice Marco Citadini que iremos reverter a situação de abandono e exclusão e mostrar que o trabalho, dedicação a causa pública e respeito ao erário eram capazes de mudar um bairro. Hoje quando piso no Boa Esperança sei que apesar de todos os obstáculos que surgem na administração, que podemos fazer sempre mais e melhor. O apoio do governador Geraldo Alckmin e  do deputado Edson Giriboni também foram fundamentais para esses resultados. Somos muito gratos a eles por compartilhar da mesma filosofia de desenvolvimento”, destacou o prefeito Julio Fernando, que deve entregar em breve mais 26 casas.