Prefeito e secretária assinam contrato para construção de nova creche/escola na Vila Bela Vista

CRECHE BEM-ME-QUER – O prefeito Julio Fernando e a secretária de Educação – profª. Claudia Miyamoto acompanhado do chefe de Licitações, Edvaldo Queiroz assinaram na semana passada o contrato para a construção da nova creche/escola “Bem Me Quer”.

O projeto elaborado pelas Secretarias de Planejamento e Educação prevê um equipamento de educação moderno e com capacidade para mais de 140 crianças na área que era utilizada como almoxarifado da prefeitura ao lado do Batalhão da Polícia Militar, na rua Pedro Alves Xavier.

A empresa vencedora da licitação foi a SAG Engenharia Ltda EPP.

A obras estava orçada em R$ 1.925.139,30 e o processo licitatório foi finalizado em R$ 1.599.777,70 – uma economia de R$ 325.361,60 na contratação.

“Chegamos a conclusão após estudos de demanda que é importante para o município contar com uma nova escola na região da Vila Bela Vista. Além disso, construir se mostra mais viável tecnicamente do que reformar o atual prédio, pois seria necessário descolar as crianças para outros locais em pleno período letivo”, explicou a secretária Claudia Miyamoto na assinatura.

A Bem-Me-Quer recebe crianças dos bairros Jardim Vale Verde, Bela Vista e Vila São Paulo.

“Será mais uma escola estratégica que possibilitará a ampliação de vagas além de uma estrutura com mais qualidade para atender a população da Vila Bela Vista e bairros vizinhos”, destacou o prefeito Julio Fernando.

A nova Bem-Me-Quer também será mais uma ação importante no cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases para garantir vagas a todas as crianças nas escolas e creches públicas

O cumprimento da lei está demandando grandes esforços dos estados e municípios e Capão Bonito se adiantou, investindo no maior Programa de Construção, Reforma, Ampliação e Reestruturação de Creches e Escolas da região.