Polícia Civil recebe 61 novas viaturas na região de Sorocaba

NOVAS VIATURAS – A Policia Civil recebeu o reforço de 61 novas viaturas para o combate ao crime na região de Sorocaba.

Os veículos foram entregues pelo governador Geraldo Alckmin no último sábado, 21/02.

São 25 Mitsubishi Pajero e 36 Chevrolet Spin. A entrega ocorreu na cidade de Campina do Monte Alegre.

“Equipamentos e valorização dos recursos humanos dos nossos policiais fazem toda a diferença”, afirmou Alckmin.

“Tivemos um grande avanço na redução de homicídios. Temos o menor indicador do Brasil”, acrescentou o governador.

Das 61 novas viaturas, 18 foram para a Delegacia Seccional de Sorocaba.

As seccionais de Botucatu, Itapetininga e Itapeva receberam 11 viaturas cada.

Já a Seccional de Avaré recebeu 10 carros.

O investimento foi de R$ 4,7 milhões.

A Polícia Civil de Capão Bonito foi uma das beneficiadas. O prefeito e presidente do Condersul (Consórcio de Desenvolvimento da Região Sudoeste) – Julio Fernando ao lado do deputado estadual Edson Giriboni e do delegado dr. Aulo Rafael de Luma Fernandes participaram da entrega.

“A reestruturação da frota que faz a segurança pública é fundamental para que nossa polícia continue com seu trabalho. As estatísticas divulgadas pela Secretaria de Segurança do Estado mostram que a polícia de Capão Bonito continua sendo uma das que mais prende e elucida crimes na região e trabalhamos em conjunto para melhorar os índices”, destacou o prefeito Julio Fernando.

São Paulo adquiriu 708 viaturas para a Polícia Civil de todo o Estado, no valor de R$ 485 milhões. Mais de 400 já foram distribuídas.

Outros investimentos – O governador destacou ainda que o Estado vai investir R$ 410 milhões em obras na rodovia Raposo Tavares, na região.

“São 204,8 km entre Ourinhos e Itapetininga. Será um dos maiores investimentos do Estado”.

O governador também anunciou a liberação de R$ 250 mil para a recuperação do centro de convenções de Campina do Monte Alegre.

entrega viaturas