Festa Julina e Festival de Intérpretes da Música Sertaneja agitaram o final de semana

Tom Leo de São Paulo foi o grande vencedor o Festival de Interpretes.

CULTURA E MÚSICA RAIZ – Aconteceu no último final semana, em Capão Bonito, a Festa Julina e o Festival Regional de Intérpretes da Música Sertaneja.
Com entrada gratuita, os eventos foram um sucesso levando muita cultura, comidas típicas e boa música na arena Kai Kan que recebeu um bom publico ENTRE SEXTA-FEIRA, 04, e domingo, 06/07.

De acordo com a organização, 40 intérpretes se inscreveram para o evento. Entre os inscritos estiveram concorrentes de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e de várias cidades do Estado de São Paulo como Águas de Santa Barbara, Monteiro Lobato, Itapeva, Buri, Ribeirão Grande, Taquarituba e São José do Rio Preto (SP).

A escolha dos melhores artistas foi divida em duas etapas.

Na sexta-feira, 04/07, aconteceram as apresentações e no sábado, 05/07, os 15 melhores classificados pelos jurados – profª. Margarida, Hermelindo e Toninho Assunção voltaram a palco para definição dos 10 melhores.

O destaque foi para Tom Leo de São Paulo, grande vencedor com uma linda interpretação. Os Dois Violeiros de Campo Grande Mato Grosso do Sul também foram muito aplaudidos pelo público e ficaram em segundo.

A dupla local Eraldo Santana e Marcelo Violeiro também fez bonito ficando em terceiro.

O quarto lugar ficou com a dupla José Júnior e Gabriel de Monteiro Lobato (SP) e em quinto Bruno Viola e J. Silva de Itapeva.
Houve premiação para as dez melhores apresentações, além de entrega de troféus.

Para o primeiro lugar, o valor do prêmio é de R$ 2,5 mil. Para o segundo colocado, o valor é de R$ 2 mil. O 3º melhor colocado receberá R$ 1,5 mil.
Para a quarta posição, prêmio de R$ 1 mil.

Já para o quinto lugar, o valor entregue será de R$ 500. Já para os candidatos classificados entre o sexto e o décimo lugar, o valor do prêmio será de R$ 200 para cada um.
Também aconteceram shows com outros músicos e bailão.

No primeiro dia, quem se apresentou no evento foi o grupo ‘Banda 3 Canto’.

No sábado (5), quem subiu ao palco do recinto de festa foi o cantor Thiaguinho Noronha.

Já no domingo (6), foi a vez do cantor Leandrinho se apresentar e animar o inverno capão-bonitense.
O público ainda encontrou praça de alimentação com comidas típicas.

A renda obtida será revertida para entidades da cidade, entre elas, a Santa Casa, Centro Social, Apae, Casa do Adolescente, Casa do Menor e Fundo Social de Solidariedade.
“É um evento que também vem para ficar e que deve fazer parte do calendário de festas do município. O nível das apresentações foram ótimas tornando a escolha dos melhores uma tarefa difícil para nossos excelentes jurados”, destacaram o prefeito Julio Fernando, o vice Marco Citadini e o secretário prof. João Bosco de Sá.

A Prefeitura municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, organizadora da festa e do festival, agradecem as entidades, a diretoria da Associação Kai Kan, jurados, artistas participantes e a todos que contribuíram para o sucesso do evento.

Classificação final do Festival de Intérpretes da Música Sertaneja
1º – Tom Leo de São Paulo
2º – Os Dois Violeiros de Campo Grande (MS)
3º – Eraldo Santana e Marcelo Violeiro de Capão Bonito