Definidas as datas para realização de concurso

CONCURSO 2014 – A prefeitura de Capão Bonito definiu as datas em que serão realizadas as provas para o concurso público do município.
As duas novas datas para os exames são: 30 de novembro e 07 de dezembro, de acordo com os respectivos cargos em disputa.

Um problema de ordem jurídica fez com que a prefeitura e a Publiconsult, empresa vencedora da licitação para realizar o serviço, agendassem as novas datas para a realização das provas escritas do concurso para preenchimento de cargos disponíveis.

As informações completas estão disponíveis no portal da prefeitura ou no site da empresa Publiconsult.

O concurso público será realizado para o preenchimento de 100 vagas oficiais e outras para cadastro reserva (CR) em diferentes setores da administração municipal.
Segundo o edital, o prazo de vigência será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.

Nos possíveis quatro anos de validade, a prefeitura poderá convocar os melhores colocados no cadastro reserva para o preenchimento de vagas que surgem no decorrer dos anos com os desligamentos de aposentadorias e pedidos de demissão voluntária.

O último concurso realizado pela municipalidade foi em 2011, esgotando-se a validade em novembro do ano passado.

Devolução de recursos – A Secretaria dos Negócios Jurídicos da Prefeitura Municipal de Capão Bonito encontrou uma solução jurídica para corrigir o formato de contratação da empresa responsável pela organização do concurso público e que estava travando a marcação da data.

O Executivo Municipal optou pela contratação via modalidade licitatória Carta Convite, desta forma, o valor arrecadado com o pagamento de inscrições não poderia exceder o valor limite de R$ 80 mil, conforme prega a Lei de Licitações.

Como a empresa Publiconsult Assessoria e Consultoria Pública arrecadou cerca de R$ 160 mil devido ao número de inscrições ter superado as expectativas, a assessoria jurídica da prefeitura decidiu elaborar um termo de aditamento ao contrato exigindo a devolução do valor excedente ao limite estipulado em Carta Convite para os cofres municipais, o que foi aceito pela empresa vencedora.

“Considerando que a modalidade licitatória adotada permite a celebração de contratações com valor até o limite de R$ 80.000,00, a contratada reverterá aos cofres municipais o valor excedente”, diz a nova clausula contratual.

Outra mudança inserida no contrato evita qualquer prejuízo ao candidato com relação à restituição da taxa de inscrição em caso de um eventual processo administrativo ou judicial entre prefeitura ou Publiconsult.

A Prefeitura Municipal de Capão Bonito é a principal empregadora do município.

De acordo com o Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, atualmente são cerca de 1.400 servidores municipais. Só no setor de Educação, são quase 800 funcionários entre contratados e efetivos.

Segundo o relatório das contas públicas de 2012 do município, analisado pelo Tribunal de Contas, a prefeitura utilizou 46,97% de sua receita com a folha de pagamento.

O limite para esse tipo de despesa é de até 54% da receita municipal.

Clique aqui para baixar o Edital de Convocação Completo