Creche/escola “Profª. Ileny de Souza Galvão Dias” será inaugurada nesta sexta-feira

A creche, que entrará em funcionamento em 2017, recebeu o nome de “Professora Ileny de Souza Galvão Dias”, mãe do prefeito Julio Fernando.

“Era uma guerreira que apesar da saúde frágil amava viver. Aprendi com ela a amar Capão Bonito e o seu apoio foi importante na minha trajetória como gestor público. Agradeço aos vereadores e autores do projeto de lei que perpetuará o nome de minha mãe em um equipamento público importante como uma creche/escola. Tamanha consideração orgulha nossa família pela memória digna com que ela sempre será lembrada”, destacou o prefeito, convidando moradores e representantes de diversos setores do município para inauguração.

Capão Bonito foi uma das primeiras cidades a providenciar documentação e projeto para receber a creche/escola.

O programa é direcionado ao ensino infantil e é desenvolvido em conjunto entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social – SEDS e da Educação.

A seleção dos municípios para integrar o programa Creche Escola seguiu critérios socioeconômicos, como a população feminina no mercado de trabalho, a proporção de crianças habitantes na cidade e o PIB per capita do município, segundo os dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados – Seade.

A creche estava orçada em mais de R$ 1,1 milhão.

Segundo a secretária profª. Claudia Miyamoto, um dos destaques da nova creche/escola é o padrão arquitetônico que possibilita espaços iluminados e amplos para atender os alunos e equipe pedagógica.

Inauguração

Creche/escola Municipal – “Professora Ileny de Souza Galvão Dias”

Horário – 19 horas

Local – Rua Antonio Carlos Negrão Júnior, s/n