Câmara aprova e Prefeitura repassará R$ 338 mil à Santa Casa

O recurso será utilizado para auxiliar o hospital a custear despesas de manutenção

REPASSES SANTA CASA – A Câmara Municipal de Capão Bonito aprovou mais um projeto de Lei de autoria do Executivo Municipal autorizando o repasse de recursos à Santa Casa de Misericórdia de Capão Bonito.

A aprovação foi unânime no Legislativo e de acordo com o projeto, o hospital capão-bonitense receberá uma verba no valor de R$ 338 mil dividida em 20 parcelas de R$ 16.922,68.

De acordo ainda com o documento, o dinheiro será utilizado para auxiliar o hospital a custear despesas de manutenção.

É o quinto projeto de Lei referente a repasse de verbas à Santa Casa aprovado pelo Legislativo capão-bonitense.

No início deste ano, os vereadores aprovaram um auxílio financeiro ao Pronto Socorro da Santa Casa, autorizando o repasse de R$ 165 mil/mês.

Além disso, a Câmara Municipal aprovou em sessão extraordinária no início de 2015 um repasse mensal no valor de R$ 36.500,00, referente ao programa Pró-Santa Casa, para a compra de materiais e medicamentos.

A Maternidade do hospital também recebe uma verba do Município no valor de R$ 10 mil, também devidamente aprovada pelos vereadores de Capão Bonito. No total, a Câmara Municipal aprovou um pacote de ajuda financeira à Santa Casa no valor de R$ 217 mil/mês, que contribui diretamente com o fortalecimento das políticas públicas de Saúde do município.

A Lei aprovada na Câmara Municipal aponta normas de prestação de contas referente aos recursos despendidos ao hospital.

No PL (Projeto de Lei) diz que a Santa Casa terá que prestar contas mensalmente, inclusive com apresentação de relatórios e notas fiscais, seguindo orientação do próprio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.